Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Três alimentos que podem ajudar na constipação

Com as festas de fim de ano e os alimentos diferentes, pode acontecer de o corpo estranhar e travar

30 dez 2024 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

Com as festas de fim de ano e os alimentos diferentes, pode acontecer de o corpo estranhar e travar. Se a constipação aparecer de vez em quando, é inofensiva, mas acaba sendo incômoda. Sendo assim, separamos três ingredientes que podem te ajudar com este impasse. Descubra:

Se a constipação aparecer de vez em quando, é inofensiva, mas acaba sendo incômoda; sendo assim, separamos três alimentos para te ajudar
Se a constipação aparecer de vez em quando, é inofensiva, mas acaba sendo incômoda; sendo assim, separamos três alimentos para te ajudar
Foto: Canva/kanchanachitkhamma / Bons Fluidos

Alimentos que ajudam na constipação

  • Kiwi: Assim como figos, abacates, sementes de linhaça e maçãs, o kiwi também ajuda na constipação. O motivo? A presença de fibras solúveis. Essas, por sua vez, atraem a água e fazem com que um gel se forme no intestino, amolecendo as fezes e aumentando os movimentos intestinais.
  • Café: Acredite ou não, mas o café faz o intestino funcionar melhor. Isso porque, além do mesmo tipo de fibras, ele também possui polifenóis, que atuam como prebióticos.
  • Iogurte: As culturas ativas vivas, como Lactobacillus e Bifidobacterium, estão na composição da bebida láctea, e são responsáveis pela quebra da constipação. Ademais, ele também contribui para o alívio dos sintomas da síndrome do intestino irritável.

Três dicas simples para manter seu intestino em dia

Esta quarta-feira (29) marca o Dia Mundial da Saúde Digestiva. Esta data se faz importante, pois se o seu intestino não vai bem, é sinal que outros âmbitos da sua vida podem estar desregulados. Entenda mais a partir do depoimento do Dr. Rodrigo Barbosa.

Você sabia que milhões de brasileiros sofrem de constipação? Ou seja, eles passam três dias ou mais sem ir ao banheiro. Além disso, outra consequência deste mal é que as fezes saem com mais dificuldade, seja por ressecamento ou muito esforço para evacuar.

Segundo o especialista, o motivo é que essas pessoas pecam na hora da ingestão de fibras, de água e da realização de exercícios físicos. "O ideal é que todos evacuassem com frequência. O normal é ir ao banheiro uma vez a cada três dias e, no máximo, três vezes ao dia", detalha. Além disso, a consistência das fezes também importa, pois precisam ser bem formadas. e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade