Três mantras que podem te ajudar a aliviar as crises de ansiedade
Quando a crise do pânico surge, é um difícil controlá-la; sendo assim, separamos três frases para você repetir e tentar sair do ciclo vicioso
A crise do pânico, muitas vezes, pode desencadear palpitação, tremores, dormência, náusea, suor, tontura, queda de pressão, respiração acelerada e até mesmo sensação de sufocamento. Quem a tem costuma procurar soluções para acabar com o mal estar. Pensando nisso, hoje, vamos te apresentar uma nova técnica através de três mantras.
Quando os sintomas começam, as pessoas tentam respirar profundamente, segurar objetos e, muitas vezes, a dificuldade em trazer a presença de volta é tanta, que têm de recorrer aos remédios quando não obtêm sucesso. Mas uma alternativa que você pode não ter experimentado ainda é se apoiar em suas crenças.
O que diz o budismo?
No budismo, a calmaria e a paz são os pilares, e a prática da meditação é a forma para encontrá-los. Na prática, acontece o relaxamento do corpo e da mente, e, quando aliada aos mantras, os benefícios tendem a ser ainda maiores. O mantra, por sua vez, é uma forma de meditar através de palavras, sons ou frases. Segundo as tradições, eles apareceram, primeiramente, em livros com textos religiosos antigos na Índia.
Três mantras
So Hum: Segundo os especialistas, este mantra ajuda a acalmar a ansiedade e descontinuar a tensão mental, além de relaxar e ajudar a aprofundar a respiração. Repita-o entre 3 e 21 vezes, combinando com sua respiração lenta e profunda.
Shanti Paath: Este mantra é usado universalmente para conseguir a paz interior. Ele ajuda a sintonizar a mente e o corpo com o ambiente. De acordo com os profissionais, você alcança a tranquilidade se conseguir se conectar com o Universo.
Maha Mrityunjaya Mantra: Um dos mantras mais poderosos para quem tem a mente inquieta ou sobrecarregada. através dele, é possível encontrar a calma e a força de vontade para lutar.