10 destinos mais acolhedores do Brasil de acordo com hóspedes
Lista reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade; a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista
A plataforma de reservas de hospedagem Booking.com divulgou, recentemente, o Traveller Review Awards com os destinos mais acolhedores do Brasil.
Para chegar a essa lista que reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência, a empresa considerou as notas de avaliação dos próprios usuários, que devem ter uma média igual ou superior a 8 (de um total de 10).
"É interessante que a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista, ou seja, não estiveram entre os mais acolhedores no ano passado - incluindo São Bento do Sapucaí, Carrancas, Gonçalves, Flecheiras, Maraú, Cunha e Nova Petrópolis", analisa Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil.
Para entrar na lista, os destinos devem ter pelo menos 50 acomodações. Outro quesito é que apenas clientes que se hospedaram, de fato, em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência.
Em nota enviada ao Viagem em Pauta, via assessoria de imprensa, a empresa garante que as avaliações não são editadas ou corrigidas, e que os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real.
Destinos mais acolhedores do Brasil
São Bento do Sapucaí
São Paulo
Cunha
São Paulo
Visconde de Mauá
Rio de Janeiro
Carrancas
Minas Gerais
Gonçalves
Minas Gerais
Pedra Azul
Espírito Santo
Pomerode
Santa Catarina
Nova Petrópolis
Rio Grande do Sul
Maraú
Bahia
Flecheiras
Ceará