4 destinos turísticos diferentões em São Paulo
Da Cantareira a Mogi das Cruzes, passando por Parelheiros e Marsilac [...]
No episódio de abertura da série 'SP fica bem aqui', você conhece destinos turísticos diferentões na cidade de São Paulo.
Nessa nova temporada de vídeos do Viagem em Pauta, vai ter turismo de aventura no extremo sul da capital paulista, turismo rural em Parelheiros, trilhas no Parque das Neblinas e uma caminhada até um mirante natural, em plena Floresta Cantareira.
Vem ver como São fica bem aqui. VEJA VÍDEO
Polo de Ecoturismo de São Paulo
Esse território no extremo sul da cidade de São Paulo ocupa quase 30% da área total da capital, nos distritos de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé.
Um dos atrativos é o Selva SP, considerado o primeiro e único parque de aventura da cidade, onde é possível navegar no último limpo rio limpo de São Paulo, fazer trilhas no interior da Mata Atlântica e sobrevoar uma das maiores áreas que ainda restam desse bioma em todo o estado.
Tour de trator em plena capital
Esse passeio de trator é uma das atrações do The Roça Park, sítio familiar que abriu as porteiras em Parelheiros, em 2021, para receber visitantes nessa propriedade rural de 14 hectares, em Parelheiros, no extremo sul da cidade.
E enquanto o centro nervoso do Brasil se agita não muito longe dali, um trator vermelho com 75 cavalos de potência cruza sem pressa plantações de mandioquinha, gengibre e amendoim. Nessa espécie de micro mundo alheio ao caos da cidade, São Paulo segue em outro ritmo.
Trilha da Pedra Grande, na Cantareira
Essa caminhada tem cerca de seis quilômetros de extensão (ida e volta) e dificuldade de grau moderado. Seja pela mata ou por área asfaltada (40 minutos), prepare-se para subir a ladeira.
"Ao final da trilha, a gente chega no mirante, o principal atrativo do núcleo. É super lindo e tem uma vista surreal", garante o turismólogo que atua no parque, Pedro Jorge de Almeida Moraes.
Parque das Neblinas
Essa é uma viagem cênica, a apenas 115 km da capital paulista.
Inaugurado em 2004, após um longo trabalho de manejo de eucaliptos, conservação de nascentes e criação de uma reserva ambiental, o parque tem se destacado pelas atividades de ecoturismo que acontecem nessa área de sete mil hectares.
Um dos destaques é a variedade de trilhas bem estruturadas que o visitante pode fazer, em rotas que vão de inocentes 360 metros a 11 km de extensão. As caminhadas, de dificuldades fácil e média, contam com opções de roteiros autoguiados e monitorados.