Aeroporto de Congonhas terá bolsão para carros de aplicativo
O serviço começa em julho deste ano [...]
A partir de julho, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, contará com uma área de quatro mil m² exclusiva para carros de aplicativos.
Em nota enviada ao Viagem em Pauta, a concessionária Aena informou que a obra já teve início e deverá ter uma capacidade para 145 vagas para veículos à espera de passageiros.
Dessa forma, espera-se a redução do impacto no caótico trânsito local e a circulação de motoristas pelas vias internas e externas do aeroporto enquanto aguardam uma nova chamada.
O local de espera para motoristas de aplicativos ficará próximo ao atual bolsão de táxis credenciados e será organizado em filas virtuais para um melhor fluxo de chamadas.
A Aena informou também que reforçará as equipes para atuação não só no bolsão, mas em áreas de embarque dos passageiros. Serão contratados 56 profissionais, sendo 23 exclusivamente para orientação aos passageiros e motoristas.
A concessionária faz parte da espanhola Aena, considerada a maior operadora aeroportuária do mundo, em número de passageiros. Atualmente, a empresa gerencia 78 aeroportos, 17 deles em nove estados do Brasil, e dois heliportos em cinco países.
Recentemente, outra novidade foi anunciada para o terminal paulistano de voos domésticos.
Em março deste ano, a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) lançou um projeto ambicioso que pretende conectar os aeroportos de Congonhas (CGH), em São Paulo, e o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, na Argentina.
A ideia foi divulgada pela AENA Brasil, concessionária responsável pela gestão do CGH, no último dia 25 de março, após o anúncio de um investimento de mais de R$ 2 bilhões nesse que está sendo chamado de "novo Aeroporto de Congonhas".
Ainda de acordo com a associação, a obra deve começar em outubro e estar concluída em junho de 2028.