Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Oferecimento Logo do patrocinador

Azul retorna ao aeroporto de Porto Alegre (RS) com Airbus customizado

O aeroporto esteve fechado por mais de 5 meses [...]

21 out 2024 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Esta segunda-feira, 21 de outubro, marca a reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, desde as enchentes do primeiro semestre, no Rio Grande do Sul.

Após mais de cinco meses fechado, o aeroporto da capital gaúcha recebeu nesta manhã seu primeiro voo comercial, um Airbus A320 operado pela Azul, proveniente de Campinas, no interior de São Paulo. O voo AD2603 partiu de Viracopos às 6h30 e pousou em solo gaúcho às 8h04.

Além da pintura especial, em homenagem ao Rio Grande do Sul, o voo teve em sua numeração mais uma homenagem: a data de aniversário da capital Porto Alegre, dia 26 de março.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

"Queremos voltar a operar com a potência que as nossas rotas no estado representavam para a Azul antes das enchentes, ou seja, 10% do total das nossas movimentações pelo país. O estado gaúcho é muito importante para a nossa história", disse John Rodgerson, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

O CEO da Azul lembrou também que esse recomeço no aeroporto de Porto Alegre é muito simbólico para a empresa porque a cidade marcou o primeiro voo da empresa, há 15 anos.

Para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recomeçar pelo turismo é uma saída que favorece todos os setores e um jeito de o estado agradecer.

"O Brasil abraçou e acolheu o Rio Grande do Sul, e agora queremos retribuir, especialmente a partir da reabertura do aeroporto Salgado Filho. Estamos lançando a maior campanha de turismo da nossa história como forma de agradecer o apoio e a solidariedade recebidos de todo o país", explicou Leite.

No período de fechamento do Salgado Filho, a Azul operou sete outras bases no estado: Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo, além de ser a primeira companhia aérea a operar voos para Canoas.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta
Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade