Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bariloche: Cerro Catedral antecipa temporada de esqui

Após nevasca histórica, o centro de esqui vai abrir as portas nesta sexta-feira (7)

6 jun 2024 - 20h21
(atualizado em 7/6/2024 às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cerro Catedral, principal centro de esqui de Bariloche, na Argentina, antecipou o início da temporada de inverno por conta da frente fria histórica que passa pela região. Essa será a temporada de inverno mais longa já registrada, com início nesta sexta-feira, 7 de junho. No Chile, tanto Valle Nevado quanto Portillo também anteciparam a temporada por conta das nevascas que chegaram mais cedo.

Nevasca histórica faz com que temporada de esqui seja antecipada em Bariloche
Nevasca histórica faz com que temporada de esqui seja antecipada em Bariloche
Foto: Cerro Catedral/Divulgação / Viagem e Turismo

O Cerro Catedral é um dos maiores centros de esqui da América do Sul - são 120 quilômetros de pistas, distribuídas em uma superfície de 600 hectares. Para essa temporada, serão ativados os 27 teleféricos e as 58 pistas, com o objetivo de acolher os mais de 600 mil visitantes previstos para essa temporada. Entre as pistas, 7% delas são destinadas aos iniciantes - o que faz com que sejam bastante concorridas. O lugar pode receber até 15 mil pessoas diariamente. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cerro Catedral (@cerrocatedralok)

O bondinho Cable Carril estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 16h. Além disso, os elevadores Telesilla Séxtuple, Telesilla Lynch, Telesilla Princesita e Magic Carpets 3 e 4 estarão em operação. Também estarão disponíveis as paradas Refugio Lynch, Punta Nevada, El Cabo, Cabaña 1600 e El Barrilete.

Serviço

Os passes para esquiar no Cerro Catedral valem para uma tarde e custam a partir de 99.500 pesos argentinos (o que equivale a aproximadamente R$ 428,22, no câmbio paralelo). É possível fazer a compra pelo site.

Outra possibilidade é o Flexipass de 5 ou 7 dias. Nesse tipo de ingresso, é possível utilizar os passes tanto em 2024 como na temporada seguinte, caso o turista não consiga utilizar todos os ingressos de uma só vez.

A estação fica a 19 km de Bariloche, trajeto que leva em torno de 35 minutos de carro. O centro estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 17h. Veja um guia completo sobre Bariloche

Veja casas e apartamentos para alugar no Airbnb em Bariloche 

Encontre o melhor voo para Bariloche

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade