Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Turismo

Oferecimento Logo do patrocinador

Cataratas do Iguaçu: vazão acima do normal interdita passarelas

O volume de água nove vezes maior do que o normal também obrigou a suspensão dos passeios de barco

13 out 2022 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que atingem a região de Foz do Iguaçu fizeram com que a vazão de água das Cataratas do Iguaçu batesse recorde: foram 13,7 milhões de litros por segundo durante o feriado de 12 de outubro. Para efeito de comparação, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) considera como sendo normal um fluxo de 1,5 milhão de litro por segundo.

Registro das Cataratas do Iguaçu no dia 12 de outubro.
Registro das Cataratas do Iguaçu no dia 12 de outubro.
Foto: Edison Emerson/Cataratas do Iguaçu/Reprodução / Viagem e Turismo

O Parque Nacional do Iguaçu continua aberto para visitação, mas as passarelas e os mirantes mais próximos às quedas, incluindo o que dá acesso à Garganta do Diabo, foram interditados. Os passeios opcionais de barco do Macuco Safári também estão suspensos. A situação se repete no Parque Nacional Iguazú , no lado argentino das cataratas: o complexo está funcionando, mas os visitantes não podem acessar algumas passarelas. 

A Defesa Civil informou que 23 cidades do oeste e do sudoeste do Paraná foram afetadas pelos temporais que estão sendo registrados desde segunda-feira (10). Estima-se que 428 casas foram danificadas, 1.149 pessoas estão desalojadas e duas crianças estão desaparecidas em Pato Branco. Equipes de Bombeiros estão trabalhando para minimizar os impactos dos alagamentos.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade