CEO do Airbnb conta qual foi a reclamação mais bizarra que já recebeu dos clientes
Brian Chesk admite que já teve 'experiências bem loucas' alugando casas na plataforma
Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb, revelou qual foi uma das reclamações mais bizarras que recebeu de um dos clientes da plataforma de aluguel por temporada, que une viajantes e anfitriões no mundo todo.
"Tivemos todo tipo de situação bem estranha. A gente recebe milhões de chamadas de clientes todos os dias e algumas são as mais bizarras possíveis. Um dia um cliente nos liga e diz que quer o reembolso total. Perguntamos: por que você quer um reembolso total", iniciou o executivo.
Em seguida, ele diz que o motivo deixou todos surpresos. "Ele disse: 'porque a casa é assombrada e tem um fantasma na casa'. E nós ficamos, ok, precisamos averiguar isso. Então ligamos para o anfitrião e tudo o que ele precisa fazer é negar porque não há evidência fotográfica do fantasma. Infelizmente o anfitrião confirma o fantasma", complementou Brian.
Ele ainda disse que o locatário afirmou que a casa tinha um fantasma amigável chamado Stanley e que ele estava na descrição do anúncio. "Então voltamos ao hóspede e ele diz: 'sim, sabíamos sobre o Stanley por isso reservamos. Mas Stanley tem nos incomodado a noite toda'. Como você julga isso? Acho que a questão é, nessa nova economia, baseada na confiança, você só pode imaginar o tipo de problemas que aparecem. Não há manual para essas coisas", completou.
Em entrevista ao jornalista norte-americano Andrew Ross Sorkin, Brian contou que aluga sua casa no Airbnb e também costuma usar a plataforma para alugar casas quando viaja. "Já tive muitas experiências loucas", admitiu.