Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como vai funcionar a taxa de entrada de brasileiros no Reino Unido

A regra começar a valer na próxima, 8 de janeiro [...]

6 jan 2025 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

A partir da próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2025, brasileiros que viajarem para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) terão que emitir uma autorização eletrônica de viagem (Eletronic Travel Authorization, ETA).

O novo procedimento promete agilizar o processo de imigração, cujo pedido de emissão será online e custará £10 (R$ 76, aproximadamente).

Recal Media / Pexels.com
Recal Media / Pexels.com
Foto: Viagem em Pauta

O ETA terá validade por até dois anos, de modo que o visitante poderá realizar múltiplas viagens ao Reino Unido, com estadias de até seis meses por vez, durante dois anos ou até o vencimento do passaporte - o que ocorrer primeiro.

Segundo a VisitBritain, agência oficial do governo do Reino Unido para promoção turística da região, o ETA é uma autorização digital obrigatória para viajantes que planejam visitar a região.

A iniciativa será implementada gradualmente, com datas específicas para cada nacionalidade. Todos os visitantes isentos de visto precisarão solicitar o ETA, que oferece um processo simples, acessível e totalmente digital.

O documento pode ser emitido pelo aplicativo oficial UK ETA, disponível para dispositivos Android e iOS.

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade