Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Conheça 10 praias do Brasil com mar calmo, bom para crianças

19 dez 2013 - 14h22
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A escolha da praia certa faz toda a diferença na hora de decidir o destino para curtir o verão com as crianças. Além da infraestrutura, que precisa atender pais e pequeninos, especialmente numa hora de emergência, o mar de águas calmas, com poucas ondas e, principalmente, onde não se praticam esportes radicais, garantem a tranquilidade para quem está sempre preocupado com a segurança dos filhos.

Se você está pensando em curtir o litoral brasileiro com as crianças, veja destinos onde o mar é considerado uma verdadeira piscina para nadar com muita tranquilidade. 

Pontal de Serrambi, Porto Galinhas (PE)

A apenas 14 km de Porto de Galinhas, Pontal de Serrambi é um lugar calmo, com praias belíssimas onde é possível apreciar a fauna e flora local, ideal para quem vai viajar com crianças. O passeio de barco dos pescadores à ilha de Santo Aleixo, que fica em frente à praia, é uma ótima diversão com preço acessível. 

Praia do Forte (BA)

Areias claras e macias, perfeitas para caminhadas, e recifes que formam piscinas de peixinhos compõem o cenário paradisíaco da Praia do Forte, na Bahia. Preservada, seus 14 km de extensão são repletos de coqueiros. As estacas numeradas ao longo da orla indicam ninhos de tartarugas-marinhas, um prato cheio para os pequenos curiosos. Já na parte central da Praia do Forte, próxima ao farol e à vila, há barquinhos parados e mais movimento. 

Praia da Tartaruga, Búzios (RJ)

Um dos destinos mais populares para viajar com as crianças, a Praia da Tartaruga tem mar com poucas ondas e que é considerado o de águas mais quentes de Búzios. Com recifes, favorece o mergulho livre com snorkel. Na faixa de areia, há poucas barracas, o movimento maior fica por conta das escunas de passeio que atracam na região com frequência, especialmente na alta temporada.

Praia de Dentro de Canto Grande, Bombinhas (SC)

Por uma faixa de terra de aproximadamente 1 mil metros, a Praia de Canto Grande se divide em duas praias com perfil bem distinto, a de Fora, continuação de Mariscal, extensa e mais movimentada, com algumas pousadas, e a de Dentro, vizinha a Morrinhos, esta sim, de águas claras e muito calmas, de onde é possível contemplar um belíssimo pôr-do-sol com as crianças. 

Barra do Sahy, São Paulo (SP)

Distante a 150 km de São Paulo, Barra do Saí é uma das praias mais sofisticadas do litoral norte paulista e, também, ideal para quem viaja com as crianças.  A praia, em forma de ferradura, tem águas calmas e muita tranquilidade, sendo bastante frequentada por um público familiar. 

Barra do Una, São Sebastião (SP) 

Além do mar calmo, muito semelhante à vizinha, Barra do Saí, no litoral norte paulista, a praia tem outro diferencial para a família: passeios de barco que partem das marinas locais.

Enseada, Guarujá (SP)   

Com excelente infraestrutura de hotéis, postos de salva-vidas e quiosques, com cadeiras e guarda-sóis, a praia da Enseada, no Guarujá, possui águas calmas, perfeitas para os pequenos. Atração à parte, o aquário do Guarujá ainda recebe gratuitamente crianças até dois anos de idade. 

Veloso, Ilhabela (SP) 

A Praia de Veloso, em Ilhabela, possui mar calmo e árvores na praia que garantem sombra nos horários de sol forte. Como o destino não é um point turístico, ele oferece sossego e tranquilidade para curtir o verão com crianças menores, como bebês, por exemplo.

Stella Maris, Salvador (BA) 

A Praia de Stella Maris é rica em barraquinhas que atendem bem na hora da fome ou da sede, especialmente da criançada que pode brincar à vontade nas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

Praia do Lázaro, Ubatuba (SP)

Apesar de Ubatuba ser um destino bastante movimentado no verão, assim como todo litoral norte paulista, a praia do Lázaro é um paraíso para as crianças, principalmente as mais pequeninas, graças às suas águas calmas e à areia, bem fofinha. Na alta temporada, vendedores ambulantes e quiosques dividem a faixa de areia com os turistas, por isso, o melhor mesmo é chegar cedo para garantir seu lugar. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra