Conheça o filme da Mostra de Cinema premiado pela Netflix
O filme será exibido em mais de 170 países [...]
Pela segunda vez, a Netflix entregou um prêmio na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, concedido a um filme brasileiro participante do festival deste ano que ainda não tenha contrato com um serviço de streaming.
O longa premiado desta 48ª edição foi Serra das Almas, com Julia Stockler, Mari Oliveira e Ravel Andrade. Com o resultado, a plataforma adquire os direitos de distribuição do longa e garante sua exibição em mais de 170 países.
Dirigido por Lírio Ferreira, o longa acompanha um grupo de amigos desajustados que se envolve em um roubo de joias, em Pernambuco, ganha proporções midiáticas e, de repente, se vê refém de seus próprios destinos.
"Serra das Almas está em festa com a possibilidade de ser vista em tantos países espalhados pelo mundo. Haja legenda! Haja felicidade!", comemora Ferreira, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
O filme é estrelado também por Ravi Santos, Jorge Netto, Pally e Vertin Moura, e ganhará uma sessão extra na Mostra na próxima semana, no dia 6, às 17h40, no CineSesc.
A produção foi selecionada por um júri formado por especialistas do mercado audiovisual e profissionais da Netflix. Entre os critérios de seleção estava a busca por obras plurais e inovadoras dentro do cinema de autor brasileiro.
"É uma imensa alegria ter uma oportunidade como esta de ver um trabalho feito com atenção e cuidado atingir uma janela que alcança tanta gente", celebra a produtora Nara Aragão, que encara o prêmio como um incentivo para a produção audiovisual brasileira.