Anunciado quarto navio da maior classe de cruzeiros do mundo
A Royal Caribbean International anunciou que lançará em 2018 o quarto navio da classe Oasis, a categoria com os maiores navios de cruzeiros do mundo. A divulgação foi feita durante a cerimônia de colocação da quilha terceiro navio da categoria, ainda sem nome e previsto para ser inaugurado em 2016. Ainda não foram anunciadas as novidades que as novas embarcações trarão.
O quarto Oasis será construído pela STX France, mesma empresa responsável pelo Oasis III, e se juntará ao rol dos maiores navios do mundo. Poucos detalhes foram divulgados, mas se sabe que a terceira embarcação será aproximadamente 20% mais eficiente energeticamente em relação ao Oasis of the Seas e o Allure of the Seas, e o quarto deve superá-los na mesma medida. Atualmente os navios da classe Oasis são os mais eficientes nesse quesito no mundo.
O chefe-executivo e presidente da Royal Caribbean International, Richard D. Fain, ressaltou que a classe Oasis causou uma revolução em design no mercado de cruzeiros. “Oasis of the Seas e Allure of the Seas continuam em uma classe própria tanto em termos de satisfação dos hóspedes quanto em retorno financeiro. Este anúncio é um reflexo do sucesso deles”, comentou.
Terceiro navio em 2016
Enquanto não é iniciada a quarta embarcação, a terceira teve um importante passo na sua concretização com a colocação da quilha na doca. Isso marca o início da construção física do navio. Foram fixadas moedas na base da embarcação, que ficarão no local até o fim da obra. Quando o Oasis III estiver próximo de ser finalizado, as moedas serão retiradas e presenteadas ao capitão e equipe para serem colocadas a bordo. De acordo com a tradição marítima, as moedas trazem boa sorte ao navio.
Os dois primeiros navios da classe Oasis, lançados em 2009 e 2010, contam com design revolucionário e com o conceito de bairros temáticos distintos. O Oasis e o Allure of the Seas introduziram novidades como uma longa tirolesa, um carrossel feito a mão, o bar elevado Rising Tide, o teatro para performances de acrobacias aquáticas AquaTheater e o Central Park, uma área com mais de 12 mil plantas naturais.