Ao reservar o cruzeiro, pense nas excursões nas escalas
Após definir o destino, agendar as datas e escolher a cabine, chegou a hora de pensar nas escalas. As paradas dos cruzeiros deixam a viagem ainda mais interessante. Por isso, ao marcar um passeio é bom você já ir pensando onde quer descer o que deseja visitar. As excursões oferecidas pelas companhias são recomendadas para quem quer tranquilidade, mas o passageiro pode fazer os passeios sozinho.
A gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros, Marcia Galvão, destaca que quem opta pelas excursões tem o mesmo serviço de qualidade do oferecido pelas companhias no navio.
“O navio é sempre um entretenimento e quando ele faz escalas é possível dar continuidade a isso nas atividades propostas em solo”, diz. As excursões são opcionais e variam de acordo com a necessidade de cada passageiro. As pessoas costumam optar mais pelos passeios guiados nos roteiros internacionais devido à dificuldade com o idioma.
Nas viagens no Brasil, os diferenciais são o conforto e segurança, já que os passageiros são conduzidos aos principais pontos turísticos, sem perder tempo. “Sempre tem um guia, ou mais. É uma vantagem desbravar um local desconhecido com a ajuda de um profissional. E ainda é uma forma de entretenimento”, complementa Marcia.
Compra antecipada pode evitar filas
Marcia Galvão conta que muitos cruzeiristas optam pelas excursões assim que chegam a determinado porto. No entanto, há vendas de pacotes antes do navio iniciar a navegação. “Temos uma relação de passeios para todos os portos que atracarmos. Quem comprar antes não vai precisar se preocupar com absolutamente nada, já que tudo será de responsabilidade da companhia. Mas é possível comprar na hora também”, explica. Os navios ficam, em média, de 6 a 8 horas em cada ponto de parada.