Azamara prepara roteiros para amantes da culinária
Os entusiastas da boa comida, sejam especialistas ou apenas gourmets por curiosidade, têm uma oportunidade de fazer uma imersão na culinária europeia na temporada internacional de cruzeiros, a bordo dos navios da Azamara Cruises. A companhia preparou roteiros especiais que, além de proporcionarem mais tempo em alguns dos destinos, com pernoites, incluem pacotes que levam os passageiros a experimentar a riqueza cultural e a vida noturna na escalas. Dos vinhedos de Bordeaux às degustações de tapas no País Basco, os amantes do vinho, queijos e frutos do mar podem se deleitar.
Entre os programas sob medida estão noites diferenciadas em cada viagem, com culinária, música e outras apresentações artísticas de cada local visitado. “A Azamara Club Cruises oferece viagens escolhidas a dedo para alguns dos lugares mais incríveis do mundo e leva os passageiros para conhecer esses ambientes nos horários mais movimentados, para que possam mergulhar no visual, nos sons e nos gostos de cada região”, destacou o vice-presidente sênior de Marketing e Vendas da companhia, Edie Bornstei.
Um exemplo dessas rotas é a viagem prevista para 16 de agosto do Azamara Quest, Route of the Wine Traders. Os hóspedes poderão apreciar a vida de uma série de portos ao longo do litoral atlântico da Europa, de Southampton, na Inglaterra, a Sevilha, na Espanha. A partir do porto de São Pedro os hóspedes podem explorar as encantadoras Ilhas do Canal da Mancha, um local repleto de história da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o local é conhecido pelos seus incríveis produtos derivados de leite, extraídos das vacas guernsey. Após aproveitar as atrações da ilha, podem degustar uma cerveja Randall com queijo em um bar à beira-mar.
Na mesma viagem os passageiros têm a oportunidade de passar por Bordeaux, na França, onde parte dos decks do navio se torna um hotel boutique virtual flutuante. Esse é o local ideal para os apreciadores de vinho, que poderão viajar para os vinhedos de renome mundial nos campos da cidade, como St. Emilion, Margaux, Haut-Medoc e Pauillac, justamente na época em que as uvas estão próximas da colheita. Antes de partir da França, os hóspedes passam pela região basca em St. Jean-de-Luz e visitam excelentes casas de cidra. Lá são dois dias completos onde é possível fazer uma grande excursão para os amantes da comida, na cidade de Bayonne, produtora de chocolates finos e de um presunto curado com o nome da cidade e temperado com pimentas regionais.
Há também a opção de uma excursão na fronteira com a Espanha, para uma animada noite de tapas em San Sebastian. Nesta parte da viagem os passageiros seguem para Bilbao, conhecida pelos vinhos de Rioja. A viagem passa também por Lisboa, em Portugal, onde podem ser apreciados vinhos verdes e os tradicionais vinhos do Porto, além de poder fazer a combinação correta com pratos do famoso bacalhau português e mariscos frescos. Em Sevilha a viagem é concluída após 12 noites, com um brinde de Jerez Sherry, em uma noite de flamenco. Mais opções de viagens podem ser encontradas diretamente no site da companhia ou com o seu agente de viagens.