Brasileiros podem parcelar pagamento dos cruzeiros
Tradicionalmente pagos à vista, os cruzeiros ganharam no Brasil a possibilidade de parcelamento. As vendas de pacotes para a temporada que inicia em novembro deste ano já estão em andamento e a maior parte das companhias mantêm as condições do ano passado. Quem implantou mudanças mais drásticas foi o Grupo Costa, responsável pela Costa Cruzeiros e a Ibero Cruzeiros, que oferece novas possibilidades.
Para a temporada 2013/2014 as duas companhias do Grupo Costa terão cruzeiros com a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão para todos os roteiros na América do Sul e para roteiros em outras partes do mundo até 30 de novembro de 2014. Além disso, as empresas começaram a cobrar os pacotes em reais e não somente em dólares, como era antes. Serão aceitos cartões nacionais e internacionais. “Essa decisão acompanha nosso compromisso de sempre buscar satisfazer as necessidades dos nossos hóspedes”, explicou o diretor geral do Grupo para a América do Sul, Renê Hermann. Serão aceitos cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Diners.
Na Royal Caribbean International todas as saídas podem ser parceladas no cartão. O cruzeiro pode ser pago em até 10 vezes sem juros. Além disso, a companhia disponibiliza uma tarifa reduzida, chamada tarifa sênior, para pessoas acima de 55 anos, mas apenas para alguns destinos. Já a MSC Cruzeiros vende seus pacotes também com parcelamento em 10 vezes sem juros, em reais, no cartão de crédito ou cheque, com entrada de 10%. A empresa oferece outros tipos de desconto ao longo do ano.
A Pullmantur dispõe de condições diferentes de acordo com a forma de pagamento. Para todos os roteiros, o hóspede pode dar 20% entrada e parcelar o restante. Se o pagamento for feito com cartão de crédito pode ser em até 10 vezes. Com cheque, o permitido é em até nove parcelas.