Com duas voltas ao mundo em 2015, P&O passará pelo Brasil
A P&O Cruises anunciou seus dois cruzeiros de volta ao mundo para 2015. Com partidas em 6 e 8 de janeiro, a bordo dos navios Arcadia e Aurora do porto de Southampton, na Inglaterra, a viagem contempla 69 portos em 38 países. As duas embarcações possuem roteiros semelhantes, com durações de 106 e 105 noites, mas com uma diferença em relação ao público. Enquanto o Arcadia fará uma viagem exclusiva para adultos, o Aurora receberá também famílias com crianças.
O cruzeiro do Arcadia parte em 6 de janeiro de 2015 de Southampton para roteiro de 106 noites e é exclusivo para adultos. Ao todo serão visitados 39 portos em 26 países. A viagem cruza o Oceano Atlântico com destino ao Caribe e faz escala na ilha de Açores, em Portugal, antes de passar por diversas localidades nos Estados Unidos. De lá, a embarcação parte para a Oceania, a Ásia e a África, antes de voltar para a Europa. O pacote por pessoa parte de 9.999 libras, o equivalente a R$ 36,7 mil, mais taxas.
Já o Aurora inicia seu percurso em 8 de janeiro para uma viagem de 105 noites, com escalas em 37 portos de 15 países. Da Inglaterra, a embarcação atravessa o Atlântico com duas paradas – na Ilha da Madeira, em Portugal, e em St. Vincent - antes de chegar ao Brasil. No país, o navio fará duas escalas. No dia 19 em Recife e no dia 22 a embarcação chega ao Rio de Janeiro. Da Cidade Maravilhosa, o navio segue para outros portos na América do Sul, visita locais como a Ilha de Páscoa, e segue para Caribe. De lá vai à América do Norte antes de voltar para Southampton. Os preços partem de 9.299 libras (R$ 34.212) por pessoa, mais taxas.
Restaurantes estão entre os pontos fortes
O Arcadia é um navio de porte médio, exclusivo para viagens com adultos e oferece um ambiente de relax, estiloso e extravagante. Uma de suas marcas é a grande coleção de obras de arte, com nada menos do que 3 mil peças. No Sky Deck, além da vista, a embarcação oferece aos passageiros o Orchid Bar e o Orchid Restaurant, com especialidades asiáticas. A gastronomia é um dos pontos fortes a bordo. Outro bem frequentado restaurante é o Ocean Grill, assinado pelo reconhecido chef inglês Marco Pierre White.
Navio de porte médio, o Aurora difere do outro por receber famílias com crianças. Seu design foi feito para oceanos e é uma embarcação ideal para viagens pelo mundo. Destaque para uma queda d'água inspirada na obra do mestre vidreiro René Lalique, que forma o atrio central. Além dos restaurantes, há bares a bordo como o Crow's Nest e o Champions Sport Bar. O primeiro é um bom lugar para admirar os portos de escala e o segundo atrai por ser adjunto ao cassino.