Companhia terá viagens fluviais em 14 navios em 2014
O ano de 2014 será de recorde para a Viking Cruises em sua linha de viagens fluviais. Segundo a companhia, com o grande interesse dos clientes em cruzeiros por rios, a Viking lançará não os 12 navios programados, mas sim 14 durante o ano. O segmento é o de mais rápido crescimento na indústria de cruzeiros e a empresa ocupa lugar de destaque.
Até o fim de 2014, a Viking Cruises terá lançado um total de 30 novos navios em um período de três anos, o mais rápido programa de expansão já visto na história dos cruzeiros. Os 14 novos navios de 2014 navegarão por populares itinerários da Europa. “Nós estamos trabalhando duro para equiparar a oferta com a demanda, e com isso nós teremos os barcos melhores projetados, novos e a mais extensa oferta em rios – mais que o dobro de nossos competidores combinados”, afirma o presidente da Viking Cruises, Torstein Hagen.
Hagen diz que os passageiros buscam experiências que os aproximem dos destinos, e para isso a companhia tem projetado navios e itinerários com foco nos locais visitados e no enriquecimento pessoal. Em março desse ano, a Viking já obteve um recorde ao inaugurar 10 navios para viagens em 2013 e foi a primeira a fazer uma cerimônia de batismo desse tipo, ocorrida em Amsterdã, na Holanda.
Eleita como melhor em cruzeiros fluviais
Assim o ano foi o de maior sucesso em vendas da empresa, com mais de 90% das cabines disponíveis vendidas na primavera e verão do hemisfério norte. A Viking teve ótima avaliação entre os clientes, e foi escolhida a melhor em cruzeiros por rios pela renomada revista Cruise Critic nos últimos dois anos.