Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Conheça 12 escalas de cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental

22 jul 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mediterrâneo Ocidental oferece destinos encantadores para cruzeiros</p>
Mediterrâneo Ocidental oferece destinos encantadores para cruzeiros
Foto: Shutterstock

O Mediterrâneo Ocidental é repleto de portos interessantes para serem visitados por cruzeiros. Há opções como Civitavecchia, que faz o acesso a Roma, passando por cidades como Ajaccio, na Córsega, onde nasceu Napoleão Bonaparte. É possível visitar ilhas agitadas como Ibiza e cidades históricas, como Casablanca, no Marrocos. Conheça 12 dos mais importantes portos na região.

Lisboa, Portugal – A capital de Portugal é uma cidade importante para cruzeiros na região do Mediterrâneo Ocidental. Ela possui muita história e diversas construções antigas como atrativos. Entre elas estão a Torre de Belém, dos anos 1500, o Aqueduto das Águas Livres, o Castelo de São Jorge e ruínas de construções romanas e fenícias.

Barcelona, Espanha – A capital da Catalunha, na Espanha, é um popular destino de cruzeiros no Mediterrâneo. A cidade é repleta de atrações para os turistas, como a Igreja da Sagrada Família, o Parque Güell, o bairro Gótico e museus como a Fundação Juan Miró, Museu Picasso e o Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Casablanca, Marrocos – Uma das cidades mais românticas do mundo, Casablanca é o maior município do Marrocos. Além de possuir diversos atrativos turísticos como o Parque da Liga Árabe, a Mesquita Hassan II e as várias fachadas de edifícios em art déco, Casablanca também é conhecida por ter sido o cenário do filme homônimo de 1942.

Civitavecchia (Roma) Itália – Um dos portos mais movimentados do mundo, Civitavecchia é a porta de entrada para quem busca cruzeiros que passem por Roma, na Itália. A capital italiana é um dos locais com mais monumentos históricos no mundo, como o Coliseu, a Fontana di Trevi, as ruínas do Fórum Romano e o Vaticano.

Funchal, Ilha da Madeira, Portugal – Funchal é a principal cidade da Ilha da Madeira, pertencente a Portugal. Com clima ameno, entre as atrações do município estão suas praias. A Praça do Conselho e a Catedral da Sé são outros atrativos, além do vinho da Madeira, produzido na região.

Gibraltar, Reino Unido – Ponto militar estratégico, a ilha de Gibraltar, também conhecida como A Rocha, permanece sob domínio britânico até hoje. É um lugar muito importante para a navegação, pois lá fica o Estreito de Gibraltar, única ligação entre o Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Entre suas atrações está a própria Rocha, de onde se tem uma vista privilegiada do litoral da África, da Costa do Sol, na Espanha, e da própria cidade.

Ibiza, Ilhas Baleares, Espanha – Um dos locais mais famosos das Ilhas Baleares, pertencente à Espanha, Ibiza é um dos pontos mais procurados do mundo por quem curte música eletrônica. Alguns dos festivais mais famosos do mundo ocorrem lá e costumam lançar tendências no estilo. As belas praias também estão entre os atrativos para os turistas.

Ajaccio, Córsega – A ilha de Córsega é parte da França e a cidade de Ajaccio é a mais conhecida do local. Entre outros motivos para sua fama está um filho ilustre, Napoleão Bonaparte. O antigo imperador francês é natural de Ajaccio e a casa onde ele nasceu ainda é preservada no local, além de existirem diversas referências a Napoleão pelo município.

La Valeta, Malta – O turismo e os cruzeiros são algumas das atividades econômicas mais importantes de La Valeta e de Malta. Muitos navios, aliás, possuem bandeira de Malta. Criada nos anos 1500 quando os Cavaleiros de São João foram expulsos de Rhodes, na Grécia, La Valeta é patrimônio mundial da Unesco e possui atrações como a Catedral de São Paulo, a Co-Catedral de São João, o Forte de Santo Elmo, o Albergue de Castille, palácios e museus.

Marselha, França – Marselha, mais antiga cidade francesa, é também a principal cidade da Provença. Charmosa, é um ponto muito procurado por cruzeiros e oferece atrações como sua culinária, locais como o Calanque de Sormiou, o Castelo de If, a Abadia de Saint-Victor, entre outros.

Palma de Maiorca, Ilhas Baleares, Espanha – Outra cidade das Ilhas Baleares, da Espanha, Palma de Maiorca recebe muitos navios de cruzeiro pelo Mediterrâneo Ocidental. Como em outros pontos da região, as praias estão entre os principais atrativos. Mas Palma de Maiorca também possui pontos turísticos interessantes como o imponente Castelo de Belver, a bela Catedral da cidade e as Cavernas do Dragão.

Túnis, Tunísia – Outro porto interessante no Mediterrâneo Ocidental é a cidade de Túnis, na Tunísia. Sua história data do tempo dos Fenícios. Eles teriam fundado o local no século VI a.C.. Entre seus pontos mais interessantes estão as ruínas da cidade antiga de Cartago, a Mesquita Zitouna, o Estádio Olímpico de Radès e a Porta da França.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra