Conheça Auckland, maior cidade da Nova Zelândia
Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é o principal centro desse país na Oceania, vizinho à Austrália. Uma das principais vantagens desse centro urbano e econômico é a proximidade com as praias, a natureza exuberante, com várias opções de ilhas para fazer trilhas. Localizada em uma área repleta de vulcões, eles emprestam charme a cidade que também se destaca pelo casario arquitetônico. Veja algumas atrações de Auckland.
Ponte do Porto de Auckland - A Ponte do Porto de Auckland atravessa o Porto de Waitemata e conecta Auckland à North Shore City e faz parte de uma autoestrada do país. Inaugurada em 1959 é a segunda maior ponte neozelandesa e a maior da Ilha Norte, com 1.020 metros de comprimento e 43,27 metros acima da água.
Sky Tower - Ao observar Auckland do horizonte, a Sky Tower é a construção que desponta. A torre de comunicação e observação foi erguida durante os anos 1990 e tem 328 metros de altura, é uma das construções mais altas do hemisfério sul e uma das torres mais altas do mundo. Um dos ícones da cidade, o local recebe milhares de turistas todos os anos.
Vulcões - Auckland tem um longo histórico de erupções vulcânicas. A cidade é atravessada pelo Volcanic Field (Campo de Vulcões), que produziu cerca de 50 vulcões. Em formatos de cones, lagos, lagoas, ilhas e depressões, muitos deles considerados extintos atualmente. O maior e mais recente é o Rangitoto Island, formado nos últimos mil anos e já destruiu em suas erupções os assentamentos vizinhos Motutapu Māori há cerca de 700 anos. A ilha tem uma rica flora e é habitada somente por pássaros e insetos, devido ao seu solo ácido.
Auckland Domain - Com 75 hectares e inaugurado por volta de 1840, o Auckland Domain é o maior e mais antigo parque de Auckland. Ele está localizado sobre o Pukekawa, um dos mais antigos vulcões do Volcanic Field, e é onde fica uma das principais atrações da cidade, o Museu Memorial da Guerra.
Museu Memorial da Guerra - Um dos mais importantes museus e memoriais da Nova Zelândia é conhecido também como Museu de Auckland, e foi inaugurado em 1929. A construção, em estilo neoclássico, se tornou um dos maiores ícones da cidade. Nele os visitantes podem encontrar coleções de artefatos maori e das ilhas do Pacífico, fotografias sobre história natural, biologia, entomologia, geologia e biologia marinha. Como o nome indica, também conta com uma coleção permanente sobre as guerras pelas quais o país passou.
Câmara Municipal de Auckland - Outro prédio simbólico de Auckland é o da Câmara Municipal. O edifício histórico é usado para as funções administrativas e para concertos musicais. Foi aberto em 1911 e foi projetado para caber perfeitamente no terreno na esquina das ruas Queen e Grey Street. Sua famosa sala de concertos foi o primeiro ponto de entretenimento para jovens na cidade.
Monte Eden - O Monte Eden é o segundo ponto natural mais alto da região de Auckland e ao seu redor fica o bairro de mesmo nome. O monte é um vulcão adormecido, ponto principal do bairro, localizado 196 metros acima do nível do mar.
Praça Aotea - Outra praça famosa de Auckland é a Aotea. Inaugurada oficialmente em 1979, fica perto da Queen Street e recebe concertos ao ar livre, feiras e manifestações políticas, e pode receber até 30 mil pessoas. Seu nome vem do maori.
Praias - Auckland é uma cidade com diversas praias, tanto para praticar esportes quanto para apreciar as belezas naturais. Entre os destaques está a praia de Karekare, de fácil acesso, cenário do filme O Piano. A praia tem areia escura e montanhas que a tornam isolada e selvagem.
Surf - Outra atração de Auckland é o surf. Com diversas praias propícias para a prática do esporte, a cidade é muito procurada por surfistas. A principal delas é Piha, na costa oeste da cidade, é divida pela Lions Rock, que forma as praias do sul e do norte.
Veja rotas de cruzeiros por Auckland:
17 noites: viagem a bordo do Celebrity Sosltice, da Celebrity Cruises, com partida de Honolulu, no Havaí, em 5 de outubro. Escalas em Lahaina, Maui, Papeete, Bora Bora, na Polinésia Francesa, Auckland e Bay of Islands, na Nova Zelândia e Sydney, na Austrália. Preços a partir de R$ 5.049 por pessoa, mais taxas.
12 noites: viagem a bordo do Celebrity Solstice, da Celebrity Cruises, com partida em 3 de novembro do porto de Sidney, na Austrália. Escalas em Melbourne, na Austrália, Milford Sounb, Doubtful Sound, Dusky Sound, Dunedin, Akaroa, Wellington, Tauranga e Auckland, na Nova Zelândia. Preços a partir de R$ 3.399 por pessoa, mais taxas.