Conheça cultura e história irlandesa com escala em Dublin
Além dos parques e museus, a cervejaria Guinness é um dos destinos mais procurados entre os turistas
Uma das vantagens de visitar a capital da Irlanda é a proximidade entre os pontos turísticos, o que permite conhecer muitas atrações em pouco tempo. Quem optar por uma viagem de cruzeiro com escala em Dublin pode admirar as belezas e as surpresas do centro histórico caminhando. No caminho, você vai descobrir lugares fora do roteiros turísticos, como pequenos cafés e lojas que vendem produtos vintage de segunda mão. Veja seleção com dez lugares para visitar em sua escala na cidade.
Cervejaria Guinness
Localizado no coração do St. Jame's Gate Brewery, complexo que produz a cerveja preta desde 1759, o prédio de sete andares é a parte aberta ao público do conglomerado. Uma visita a um dos pontos turísticos mais procurados em Dublin vai ensinar tudo que você gostaria de saber sobre a cerveja conhecida mundialmente. Um dos pontos altos do tour é o bar Gravity, onde os visitantes recebem como cortesia uma taça da bebida e podem apreciar a vista incrível da cidade.
Zoológico de Dublin
Essa é a chance de ver muitos animais exóticos e raros como tigres, hipopótamos, gorilas e pandas, em um parque que fica no centro do Dublin. Na área da savana africana, o destaque é admirar espécies de girafas, zebras e até órix cimitarra, enquanto na floresta kaziranga é possível encontrar os magníficos elefantes asiáticos.
Centro Aquático Nacional
Aquazone, localizado no Centro Aquático Nacional, é um dos parques mais inovadores da Europa, com diversão garantida para toda a família. Quem gosta de viver grandes emoções, com aventuras na água e no ar, deve parar no Aquazone, que concentra as grandes atrações aquáticas do país.
Galeria Nacional da Irlanda
Atualmente, o acervo inclui mais de 2,5 mil pinturas e 10 mil trabalhos em diferentes formatos, como desenhos e esculturas, com representações das principais escolas de pintura europeias. Dentre os nomes famosos na galeria destaque para Picasso, Van Gogh, Monet, Caravaggio e Vermeer.
Livro de Kells
O livro foi escrito aproximadamente no ano 800 por monges irlandeses e é considerado um dos manuscritos mais bonitos e iluminados do mundo. Suas 680 páginas com textos em latim dos quatro Evangelhos foram enterradas pelo medo de serem encontradas pelos vikings. Depois de ser descoberto novamente, o livro foi guardado na biblioteca da Faculdade Trinity, em 1653.
Jardim Botânico Nacional
Localizado à margem sul do rio Tolka, o local é ideal para um passeio em família e reúne diversos atrativos, como display decorativo com plantas que inclui um exemplar raro de tapete de plantas vitoriano.
Casa Farmleigh
Construída no século XVIII, a casa foi comprada por Esward Cecil Guinness, o bisneto de Arthur Guinness, em 1873. Dentre as atrações da casa são destaques a área principal, um grande exemplo de arquitetura gregoriana e vitoriana, o jardim Sunken, a famosa torre do relógio e a biblioteca Benjamin Iveagh. A coleção da biblioteca tem alguns dos melhores exemplares impressos da literatura irlandesa dos séculos XVIII, XIX e XX.
Catedral de St. Patrick
Construída entre os anos 1220 e 1260, a catedral é um dos poucos prédios que sobraram da Dublin medieval. Os visitantes podem aprender sobre a história da maior catedral da Irlanda e seu mais famoso deão, Jonathan Swift.
Museu Nacional da Irlanda - Arqueologia
Quem entra no museu tem a sensação de ser transportado para o passado. Durante o tour é possível conferir artes celta e medieval, como os famosos cálice Ardagh, o broche de Tara e o tesouro de Derrynaflan. Os visitantes também podem apreciar uma das melhores coleções de artefatos pré-históricos de ouro na Europa, além de conhecer o estilo de vida na era dos vikings na Irlanda.
Galeria de Ciência na Faculdade Trinity
A história de sucesso internacional dessa galeria é a mistura entre arte e ciência, onde é possível discutir ideias e opiniões sobre os problemas científicos atuais. Diferentemente de outras galerias, não tem uma coleção permanente, apresentando sempre novidades para os visitantes.
Veja roteiro
11 noites – Cruzeiro da MSC Cruzeiros a bordo do navio MSC Splendida com saída de Hamburgo, na Alemanha, no dia 23 de agosto de 2015. Escalas em Invergordon e Southamptom, no Reino Unido, Kirkwall e Greenock, na Escócia, e Dublin e Cork, na Irlanda. Preços a partir de R$ 4.894,05 por pessoa, mais taxas.