Conheça os sete cruzeiros que estreiam nos oceanos em 2015
Transatlânticos programados para este ano incluem novas companhias marítimas e luxuosas embarcações
O ano de 2015 terá novidades nos oceanos pelo mundo para os amantes de cruzeiros. Sete companhias lançarão novos transatlânticos. Na lista estão novidades como a primeira incursão marítima da Viking Cruises, conhecida até então por seus roteiros fluviais na Europa, e o maior navio de cruzeiros já construído para o mercado britânico, o Britannia, da P&O Cruises. Já o inovador Quantum of the Seas, lançado em 2014 pela Royal Caribbean International, ganhará um irmão gêmeo em abril, o Anthem of the Seas. Confira as novidades:
Britannia, da P&O Cruises – O primeiro dos sete transatlânticos marcados para estrearem em 2015 é o Britannia, da P&O Cruises. Com inauguração em março, o navio será o maior já construído para o mercado britânico de cruzeiros. Além de contar com atrações conhecidas de outras embarcações da companhia, o navio para 3.611 hóspedes terá novidades como o The Cookery Club, primeira escola de culinária a bordo de uma embarcação britânica e comandada pelo chef James Martin, cabines para viajantes sozinhos com varanda e estúdio de TV.
Foto: P&O Cruises/Divulgação
Anthem of the Seas, da Royal Caribbean International – Irmão gêmeo do Quantum of the Seas, lançado em novembro de 2014, o Anthem of the Seas é o segundo navio da nova classe Quantum, da Royal Caribbean International. Com praticamente as mesmas atrações do mais velho, o navio será lançado em abril e se destaca pela tecnologia. Os destaques ficam por conta do simulador de paraquedismo RipCord by iFly e a North Star, uma esfera transparente que é levada às alturas por um braço mecânico, de onde os passageiros tem uma visão panorâmica em 360º dos destinos e do oceano durante a navegação.
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação
Le Lyrial, da Ponant Yacht Club & Expeditions – Mais luxuoso entre os transatlânticos programados para este ano, o Le Lyrial também será inaugurado em abril. A embarcação terá 122 cabines e apenas oito delas não incluirão varandas. Entre suas atrações estão novos restaurantes, como o Marina, voltado para a gastronomia molecular. Outra atração a parte são as cores usadas em suma decoração, inspiradas pelos destinos que visitará, como Mediterrâneo, Ártico e Caribe.
Foto: Ponant Yacht Club & Expeditions/Divulgação
Viking Star, da Viking Cruises – Conhecida como uma das principais companhias de cruzeiros fluviais na Europa, a Viking Cruises estreia em maio nos oceanos com o Viking Star, um navio para 930 passageiros. Entre suas atrações está um promenade que circunda o navio, decoração moderna, uma fogueira e uma piscina com borda infinita que fica parcialmente suspensa na parte traseira do navio. Áreas conhecidas de seus navios fluviais, como o Aquavit Terrace, um espaço que pode ser aberto ou fechado, também serão incorporados ao transatlântico. A Viking também oferecerá amenidades comuns aos cruzeiros por rios como cerveja e vinhos durante as refeições e wifi grátis. Todas as cabines terão varanda e serão 20% maiores do que o usual.
Foto: Viking Cruises/Divulgação
Mein Schiff 4, da Tui Cruises – Em junho chega ao mercado alemão de cruzeiros o quarto Mein Schiff da Tui Cruises. O cruzeiro para 2.506 passageiros terá como atrações 11 restaurantes, mais de 80% das cabines com varanda e todas terão máquinas de café Nespresso e TVs de tela plana. As cabines para famílias serão equipadas com vídeo games. Voltado para a população alemã, assim como seus antecessores, a bordo do Mein Schiff 4 a língua principal é o alemão.
Foto: Tui Cruises/Divulgação
Norwegian Escape, da Norwegian Cruise Line – Maior navio na frota da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Escape também inaugurará a nova classe de embarcações da companhia, a Breakaway-Pluss. Com capacidade para 4.200 hóspedes o Escape terá diversas atrações da classe Breakaway como o Waterfront, um calçadão a bordo do navio repleto de restaurantes e bares. Como novidades a embarcação incorpora o Tobacco Road, um dos mais antigos bares de Miami, e o Jimmy Buffett's Margaritaville. Outra atração será a pintura do casco do navio, sob responsabilidade do artista Guy Harvey.
Foto: Norwegian Cruise Line/Divulgação
AIDAprima, da AIDA Cruises – Outra companhia que inaugurará em 2015 seu maior navio é a AIDA Cruises. Com lançamento em outubro, o AIDAprima terá capacidade para 3.300 passageiros. A bordo os hóspedes encontrarão dois toboáguas, um rio artificial e uma grande tela de LED que transmitirá esportes.
Foto: AIDA Cruises/Divulgação