Corrida da Morte é atração em cruzeiro no Reino Unido
TT Race da Ilha de Man é uma das mais antigas competições de moto do mundo
Uma das mais icônicas e antigas corridas de motocicletas do mundo é o destino de um cruzeiro da Fred. Olsen Cruises em maio de 2015. O roteiro Superbikes & Scenic Hikes passa por cidades da Inglaterra, Irlanda e ilhas britânicas, e tem parada na Ilha de Man para a TT Race, competição realizada desde 1907 e considerada uma das mais perigosas para os participantes.
A partida do cruzeiro ocorre em 31 de maio do porto de Southampton, na Inglaterra, e passa por Douglas, na Ilha de Man, em 6 de junho, já durante a corrida. A TT Race é realizada atualmente em formato de rally motociclístico entre maio e junho. Durante muitos anos a competição fazia parte do Campeonato Mundial de Moto Velocidade, mas começou a ser boicotada por pilotos por ser extremamente perigosa.
Pacotes para assistir a corrida
Durante o percurso de 60 quilômetros, que intercala ruas da cidade com montanhas, os desafios são grandes. Nas vias públicas os motociclistas enfrentam desníveis no asfalto, bueiros, meios-fios e postes de iluminação. Nas montanhas há desde retas gigantescas, nas quais se pode atingir velocidades próximas aos 330 km/h, até intermináveis curvas. Conhecida como “Corrida da Morte”, mais de 200 pessoas já perderam a vida na história da TT Race da Ilha de Man.
Na escala em Douglas, os hóspedes podem optar por diferentes passeios para aproveitar a corrida. Há excursões que levam os passageiros para as áreas VIPs e outras que permitem observar a competição na zona montanhosa e em ruas da cidade. Além de Douglas, o navio faz escalas em St. Peter Port, na ilha de Guernesey, em Tobermory, na Ilha de Mull, Kirkwall, nas Ilhas Órcades e em Dublin, na Irlanda. As cabines têm preços a partir de £ 999 (R$ 4.756,94) por pessoa, mais taxas.