Cruzeiro da Amazônia fica mais luxuoso e será hotel na Copa
O Grand Amazon, da Iberostar, que faz cruzeiros pelo Rio Amazonas a partir de Manaus, ficou mais luxuoso. O navio-hotel passou por mudanças no mobiliário, ganhou quadros assinados por artistas locais e recebeu cortinas e papéis de parede que deixaram os ambientes com mais requinte. Durante o período da Copa do Mundo 2014, o navio servirá como hotel flutuante.
Com a reformulação, a área externa da embarcação teve como principal novidade a construção do novo deck de madeira na piscina, com o uso de bambu mossô como matéria-prima. Essa é uma espécie comum na região do Amazonas e, além de conferir um belo visual estético, está de acordo com o compromisso com o meio ambiente assumido pela companhia. O navio também ganhou grama sintética no terraço. A reforma também se estendeu para a parte elétrica, com inclusão de novos geradores e revisões técnicas na parte estrutural de todo o navio.
Hotel flutuante na Copa
Uma das sedes para a Copa do Mundo 2014, Manaus terá outra opção de hospedagem para os turistas no período dos jogos, entre 16 e 22 de junho. O Grand Amazon vai operar como hotel flutuante no porto da capital do estado. Os hóspedes contarão com o sistema all inclusive, já disponibilizado nos cruzeiros. O pacote mínimo é para duas noites, com diárias de R$ 520 por pessoa. A Iberostar também oferecerá passeios de lancha, caminhadas na selva nos arredores do Rio Negro, visitas a comunidades indígenas, entre outros passeios.