Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cruzeiro de 16 dias faz um mergulho na China

Do tradicional ao moderno, roteiro permite conhecer as principais atrações do país mais populoso do mundo

26 fev 2015 - 08h00
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O dia dos namorados pede um programa romântico, normalmente um jantar e troca de presentes. O roteiro Roof of the World da companhia Viking River Cruises permite estender a comemoração, passando 16 dias em diferentes cidades da China, incluindo um cruzeiro fluvial de seis dias a bordo do Viking Emerald. A viagem começa em 4 de junho de 2015 em Pequim e dentre os destaques estão conhecer a Muralha da China, um dos maiores monumentos já construídos pelo homem. 

O tour começa em Pequim, capital da China, onde o grupo fica durante quatro dias para explorar os pontos turísticos. O ponto alto dessa viagem é a visita à Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, construída ao longo de quase dois milênios e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. As muralhas formadas ao longo de várias dinastias chinesas tinham o objetivo de proteger a região de ataques e invasões.

Outros locais também chamam atenção na capital, como Cidade Proibida, com os palácios e jardins elegantes, a Avenida Sagrada, marcada pelas estátuas de elefantes, leões e camelos, e o Palácio de Verão.

Em Xian, os hóspedes podem conhecer o exército de terracota, uma das maravilhas da arqueologia, milhares de esculturas de guerreiros em tamanho real que foram enterrados junto com o imperador Qin Shi Huang. A Pagoda do Grande Ganso Selvagem, típica estrutura chinesa de alvenaria com sete andares, também é um ponto turístico muito popular na cidade. Já em Lhasa, centro cultural, espiritual e econômico do Tibete, é possível conhecer um pouco mais da cultura dos tibetanos, visitando inclusive o Palácio de Potala, onde morava Dalai Lama. A cidade tem muitos destinos interessantes, como o Monastério de Sera, templo ativo com monges em treinamento, o Templo Jokhang, com mais 1300 anos, e o Museu Tibetano, ideal para aprender mais sobre a história dessa região.

A Cidade Proibida reúne palacetes e jardins elegantes
A Cidade Proibida reúne palacetes e jardins elegantes
Foto: PlusONE/Shutterstock

Quando estiver a bordo do navio, o grupo vai ter a chance de ver uma série espetacular de cumes de calcário, conhecidos como os Três Desfiladeiros, paisagem surpreendente com canyons ladeados por penhascos enormes. A viagem ainda inclui paradas em Jingzhou e Wuhan, sendo Xangai o último destino. Na maior cidade da China, conheça um pouco da história do país e veja artefatos como cerâmica, bronze e até caligrafia antiga no Museu de Xangai. Centro industrial financeiro, a cidade é muito moderna, tem prédios luxuosos e é ideal para fazer compras. 

O cruzeiro tem preços a partir de US$ 5.350 (R$ 15,2 mil) por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra