Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cruzeiro de 75 dias explora o Ártico em navio quebra-gelo

Viagem começa na Rússia e explora regiões na Groenlândia, Canadá e a Sibéria

28 abr 2015 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Entre junho e setembro de 2016, o quebra-gelo da Quark Expeditions fará uma longa e única expedição pelo Ártico. Serão 75 dias circundando a região com rotas pelas passagens Noroeste e Nordeste, Groenlândia e pelo ártico canadense. A viagem é dividida em quatro partes e é possível fazer tanto o roteiro completo quanto frações dele, com 25, 21 ou 18 dias.

Viagem pode ser dividida em quatro roteiros ou ser feita em sua totalidade
Viagem pode ser dividida em quatro roteiros ou ser feita em sua totalidade
Foto: Quark Expeditions/Divulgação

A primeira parte, com saída em 10 de julho de Anadyr, na Rússia, faz a rota pela Passagem Nordeste, e dura 25 dias. Nesta parte do roteiro o navio viaja pela costa da Rússia através de uma grande camada de gelo, enquanto os hóspedes podem conferir formações geológicas únicas e ter contato com as culturas dos indígenas que vivem na região. A travessia também inclui passagem pelo mar da Sibéria, uma das regiões mais frias do mundo.

A segunda parte da viagem percorre o lado leste da Groenlândia, com saída de Svalbard, na Noruega. Durante 21 dias o quebra-gelo contorna boa parte da ilha, em uma das mais isoladas regiões do mundo. Durante o trajeto os passageiros podem aproveitar para fazer caminhadas, trilhas, visitar ruínas históricas, observar maravilhas da natureza como os icebergs de Hall Bredning, que estão entre os mais belos do mundo, ou as rochas douradas e roxas da ilha de Blomsterbugta.

A terceira parte da rota é feita a partir de Kangerlussuaq, na Groenlândia, uma antiga base militar norte-americana. Em 18 dias de navegação a embarcação percorre o ártico canadense e o restante da Groenlândia, como a cidade de Ilulissat, conhecida pelo seu fiorde de icebergs. Outro destaque desse roteiro é o fiorde de Tanquary.

No último trecho são mais 18 dias de viagem, com partida de Resolute, no Canadá, é feita a Passagem Noroeste, que inclui ilhas canadenses até o retorno para a Rússia. O destaque neste trecho é o contato com os povos da região. No ártico canadense os passageiros poderão conhecer a cultura do povo inuit, uma das nações esquimós, e na Rússia com as comunidades yupiks e chukchis, estes últimos um povo nômade que vive na Sibéria. O roteiro completo de 75 dias vai de 10 de julho a 23 de setembro de 2016, com cabines a partir de US$ 83.995 (R$ 258.939,79) por pessoa, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press/
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra