Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cruzeiro de luxo fará viagem por geleiras e fiordes

31 jul 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia Crystal Cruises fará em 2016 a primeira viagem de uma armadora de cruzeiros de luxo através do Ártico pela lendária Passagem do Noroeste. A navegação por cerca de 1.448 quilômetros passa por belos caminhos, geleiras, fiordes e cenários preservados distantes da civilização e do turismo habitual, ao norte do Canadá. A partida ocorre em 16 de agosto em Seward, no Alasca, a bordo do Crystal Serenity, com duração de 32 dias até Nova York, nos Estados Unidos.

A Passagem do Noroeste é uma rota que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico, através de diversos estreitos acima do Circulo Polar Ártico, que poderia reduzir consideravelmente a viagem entre a Ásia e a Europa. O cruzeiro da Crystal Cruises seguirá os passos de exploradores que tentam desde muitos séculos atrás usá-la comercialmente e marca a primeira viagem de exploração da companhia.

Durante dois anos funcionários da companhia reviram operações com oficiais canadenses, debateram com indígenas da região sobre a viagem e com especialistas para desenvolver a rota e a programação. O objetivo era assegurar um cruzeiro que combine aventura, belas paisagens, imersão cultural e serviço seis estrelas, além de respeitar as terras e a população local.

Itinerário flexível e novas aventuras

Estão sendo planejados dias surpresa durante a viagem, com paradas não-planejadas para observar ursos polares, baleias, passeios por geleiras e e voo de helicóptero. A companhia também introduzirá o programa Wilderness Adventures, que colocará o hóspede em contato com o bioma da tudra polar, o que inclui fiordes. O roteiro contempla visitas a comunidades pequenas, remotas e inabitadas, algumas vezes com champagne à espera.

Cruzeiro oferece jantar sob as estrelas e balé exclusivo

Cruzeiros de negócios cativam clientes e funcionários

Algumas excursões serão determinadas na hora, com base nas circunstâncias e no ambiente encontrado. Durante os próximos anos serão planejadas excursões e safáris no Ártico. Entre elas estarão passeios de caiaque, helicóptero, veículos 4x4, lanchas, pesca, caminhadas, escaladas, golfe no campo mais noroeste no mundo, aulas e palestras com um time de expedição formado por 14 especialistas, imersão na cultura da região e possivelmente camping ou pernoite longe do navio. Também serão oferecidas oportunidades aos hóspedes e à equipe do navio de participarem de atividades voluntárias para ajudar as comunidades e através do programa You Care. We Care.

A rota de 32 dias vai de Skagway, no Alasca, até Nova York, e atravessa a passagem que poderia ser uma alternativa mais curta de navegação entre a Ásia e a Europa
A rota de 32 dias vai de Skagway, no Alasca, até Nova York, e atravessa a passagem que poderia ser uma alternativa mais curta de navegação entre a Ásia e a Europa
Foto: MaxFX/Shutterstock

Entre os portos de escala estão novidades para a companhia como Nome, no Alasca, Ulukhaktok, nos Territórios do Noroeste, no Canadá, Cambridge Bay, um povoado no Canadá com menos de 1.500 moradores, Ilulissat e Sisimiut, na Groenlândia. Também estão entre as escalas Kodiak e Dutch Harbor, no Alasca, Pond Inlet, em Nunavut, Nuuk, na Groenlândia, Bar Harbor, Boston, Newport e Nova York, nos Estados Unidos. Os pacotes com tudo incluso partem de US$ 19.775 por pessoa, mais taxas, em ocupação dupla de cabine, com descontos para participantes do programa Crystal Society para quem reservar até 29 de agosto de 2014.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra