Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cruzeiro de sete dias vai reunir 34 bandas de heavy metal

29 abr 2013 - 07h29
(atualizado às 07h29)
Compartilhar
Exibir comentários

À primeira vista, cruzeiros marítimos e shows de heavy metal parecem não combinar muito. Porém, esse nicho ganha cada vez mais espaço. O próximo navio a zarpar pelos mares repleto de guitarras distorcidas é o Mein Schiff 1, que carregará o Full Metal Cruise. Organizada pelos criadores do Wacken Open Air, maior festival do gênero realizado anualmente na Alemanha, a viagem terá sete dias de duração e 34 bandas.

A viagem parte no dia 5 de maio de Hamburgo, na Alemanha, hoje um dos principais mercados do heavy metal e tem paradas em Londres, na Inglaterra, país onde o estilo mais pesado do rock nasceu. Há paradas ainda em Paris, França e Amsterdam, na Holanda. Nos dias a bordo, 22 bandas se apresentarão a bordo, e em cada parada haverá shows, com as outras 12 bandas confirmadas no cruzeiro.

Dentro do navio os shows serão divididos em três palcos, como é comum em grandes festivais. Um deles, e talvez o mais divertido, será ao ar livre e no deck da piscina. Os outros dois internos ficam no teatro principal e no casino. Como são muitas bandas, cada uma tocará duas vezes ao longo da viagem, o que torna quase impossível perder alguma das atrações.

Nos shows internos as principais atrações são alemãs. O Gamma Ray, uma das principais bandas de power metal, o Kreator, nome tradicional do thrash metal alemão e U.D.O., do ex-vocalista do Accept, estão entre as atrações. Mas outros nomes tradicionais como a vocalista Doro, e bandas mais novas como Heaven Shall Burn e Firewind também se apresentarão. Em terra, as apresentações também contam com bandas importantes. Em Londres a principal atração será justamente os ingleses do Saxon, um dos mais importantes grupos dos primórdios do heavy metal. Em Paris o grande nome é o dos brasileiros do Sepultura, e em Amsterdam está programado apenas um show, da ópera metálica Tobias Sammet's Avantasia. Claro, quem preferir conhecer as cidades, pode pular os shows e fazer excursões terrestres.

Apesar da música ser o principal no Full Metal Cruise, várias outras atrações estarão disponíveis. Uma das que promete ser muito divertida é o karaokê, que, nesse caso, possui duas diferenças do usual. Primeiro, claro, a seleção de músicas, que inclui bandas como Metallica, Iron Maiden e Slayer. O segundo é que no palco os aspirantes a vocalistas estarão acompanhados de uma banda de verdade. O navio também contará com uma atração que agrada muito roqueiros e tem forte ligação também com marinheiros: um tatuador. Quem resolver tatuar o logo do cruzeiro ou do Wacken, não paga. Também ocorrerão workshops de instrumentos e meet & greets com as bandas. O Full Metal Cruise tem preços a partir de 1.448 euros (R$ 3.812) por pessoa.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra