Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cruzeiro desvenda Patagônia e Terra do Fogo; conheça

22 jan 2013 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

Quem gosta de frio e natureza tem a opção de fazer um cruzeiro para conhecer, em uma mesma viagem, a Patagônia e a Terra do Fogo, os pontos gelados mais ao sul da América. A companhia de Cruceros Australis, especializada em viagens pelo extremo, fez um roteiro com saída de Punta Arenas, no Chile. A viagem será a bordo do navio Via Australis, de 30 de março a 2 de abril.

O turista poderá ter contato com animais que habitam a região
O turista poderá ter contato com animais que habitam a região
Foto: Cruceros Australis/Divulgação

Terra do Fogo é um arquipélago na extremidade sul do continente, avistado de longe há 500 anos pelos navegadores europeus. Eles ficaram impressionados com os fogos dispersos e as colunas de fumaça dos nativos, que pareciam flutuar sobre as águas na neblina da manhã. Essa história com ares de lenda possivelmente é a origem do nome do local. O arquipélago é formado pela Ilha Grande, a maior da América do Sul, e por várias ilhas menores e centenas de ilhotes. O principal local de visitação na Terra do Fogo é Ushuaia, cidade argentina é a mais ao sul do mundo e guarda belas paisagens para o turista que se aventurar a conhecê-la.

Muitos dos lugares que podem ser visitados em Terra do Fogo sofreram pouca intervenção do homem. Raramente são acessados e, por isso, apresentam um visual de natureza quase intocada. No Parque Nacional da Terra do Fogo o passageiro terá acesso a bosques, lagos e brejos. A cidade também tem muitos museus que contam sua história e as lendas locais. O passeio no Trem do Fim do Mundo, no Ushuaia, é outra ótima maneira de conhecer o local, em um trem que no passado levava os presos. O cruzeiro ainda passa por três geleiras, as de Brookes, Cóndor e Águila, um visual incrível tanto pela beleza quanto pela temperatura.

A Baía de Ainsworth, no Chile é outro ponto visitado pelo navio. Esse local é um grande estreito, rodeado por paredões de gelo e abastecido pela geleira Marinelli, a mais extensa do Parque Nacional Alberto de Agostini. Na Ilha Marta, em Punta Arenas, os hóspedes poderão conhecer uma das mais importantes colônias de pinguins do mundo. No passeio pela ilha ocorre uma breve caminhada para observar as colônias de elefantes marinhos e outros animais que vivem por lá.

O cruzeiro tem o sistema all inclusive, com todas as refeições, bebidas e passeios. O Via Australis tem 64 cabines e capacidade para 136 passageiros. 

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade