Cruzeiro estreia em fevereiro com rotas pelo Caribe
Nove meses após o lançamento do primeiro navio da classe Breakaway, da Norwegian Cruise Line, foi entregue o seu irmão gêmeo, o Norwegian Getaway. A embarcação foi construída em 15 meses pelo estaleiro alemão Meyer Werft. Com porto base em Miami, nos Estados Unidos, o navio tem seu batismo marcado para 7 de fevereiro na cidade norte-americana, de onde fará roteiros pelo Caribe.
O navio de 325 metros de comprimento e 39 metros de largura tem capacidade para 3.969 passageiros e foi construído em tempo recorde. “O time da Meyer Werft junto com o nosso time de operações fizeram um trabalho incrível e eu estou encantado como o navio, está maravilhoso”, disse o CEO da Norwegian, Kevin Sheehan. “E assim como o Norwegian Breakaway revolucionou os cruzeiros a partir de Nova York, o mesmo fará o Norwegian Getaway, em Miami oferecendo um cruzeiro especial pelo Caribe”, completou.
Assim como outros navios da companhia, o Getaway tem uma pintura exclusiva e característica no casco. Como um navio de Miami, a arte por fora da embarcação foi criada pelo artista David “LEBO” Le Batard. A pintura retrata uma sereia que abraça o sol sobre as ondas. De acordo com a companhia, o objetivo da imagem é captar a essência tropical da cidade.
O Norwegian Getaway terá uma série de atrações de entretenimento, que vão desde a primeira Experiência Grammy no mar até o musical Legalmente Loura. A Experiência Grammy incluirá artefatos escolhidos e curados pelo museu do Grammy, assim como performances ao vivo de antigos vencedores e artistas nomeados. A embarcação também terá o Illusionarium, um novo espaço de refeições com apresentações de ilusionistas, mágicos e efeitos especiais.
Jazz, música clássica e latina
O primeiro artista a se apresentar no Getaway será o vencedor do Grammy Latino Nestor Torres. O flautista é conhecido por passear entre gêneros como jazz, música clássica e latina, e já teve parcerias com músicos como Ricky Martin, Tito Puente, Herbie Hancock, Gloria Estefan, Kenny Loggins e Dave Mathews.
As viagens do navio iniciam em 8 de fevereiro, com cruzeiro de 7 noites pelo Caribe Oriental. As escalas ocorrem em Philipsburg, em São Martinho, St. Thomas, nas Ilhas Virgens Norte-Americanas e Nassau, nas Bahamas.