Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Tem restrições alimentares? Cruzeiros servem menus especiais

Passageiros com intolerâncias gastronômicas devem avisar com antecedência

13 ago 2015 - 10h02
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A gastronomia é um dos atrativos dos navios de cruzeiro, cada vez mais diversificados em seus restaurantes. Mas mesmo quem possui algum tipo de restrição alimentar pode embarcar tranquilo, pois as companhias oferecem opções para quem não pode ingerir algum tipo de comida ou ingredientes específicos.

As quatro empresas que atuam na temporada brasileira de cruzeiros – Royal Caribbean International, Pullmantur, Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros – oferecem alternativas. Todas elas salientam que passageiros com restrições devem informar antecipadamente o que precisam. Na Royal Caribbbean, por exemplo, ao efetuar o check-in online, três dias antes do embarque, os passageiros são questionados sobre restrições alimentares. Dessa forma há tempo para que os pratos sejam providenciados. Mas mesmo já a bordo o hóspede pode solicitar alimentação especial.

Passageiros podem solicitar menus especiais em cruzeiros
Passageiros podem solicitar menus especiais em cruzeiros
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Na Costa Cruzeiros o pedido de alimentação especial para celíacos (intolerância a glúten), intolerância à lactose e vegetarianos deve ser feito no ato da reserva do cruzeiro. Mas a companhia salienta que seus restaurantes já oferecem pratos para lacto-vegetarianos (vegetarianos que consomem derivados do leite). Nos restaurantes a la carte a empresa já disponibiliza menu sem glúten com entrada, massa, prato principal e sobremesa.

Avisar com antecedência também é regra na MSC Cruzeiros, que oferece opções para quem possui restrições alimentares. No caso da companhia, a solicitação deve ser feita até 30 dias antes do embarque e, quando já estiver a bordo, o hóspede deve confirmar suas solicitações na Recepção, Serviço ao Hóspede ou ao Maître d'Hôtel. A Pullmantur também pode preparar pratos especiais, e o hóspede deve avisar suas necessidades no momento da reserva, em contato com o Departamento de Reservas, seja diretamente ou através da agência de viagem.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra