Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cultura milenar e modernidade se misturam em Xangai; conheça

7 jul 2014 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Xangai recebe cruzeiros com rica história milenar</p>
Xangai recebe cruzeiros com rica história milenar
Foto: Shutterstock

A China é um país repleto de contradições. Ao mesmo tempo em que mantém fortes tradições aposta em muita modernidade. E isso fica claro em uma visita à sua segunda maior cidade, Xangai, um dos principais centros econômicos da Ásia. Seu porto é um dos mais movimentados do mundo, tanto para cargas quanto para cruzeiros, que levam turistas para conhecer a cidade fundada no início do século X e que mistura suas antigas manifestações culturais e religiosas com grandiloquentes construções atuais. Conheça 10 pontos turísticos para uma escala de cruzeiro em Xangai.

Yuyuan Garden - Considerado o jardim mais bonito do sudeste da China, o Yuyuan Garden tem cerca de 400 anos e foi construído durante a dinastia Ming. Até os dias atuais o local passou por diversas renovações e é uma das mais importantes relíquias chinesas.

Templo da Cidade Antiga - Próximo do jardim de Yuyuan fica o maior templo taoista de Xangai, construído em 1403, também durante a dinastia Ming. O templo é dedicado ao deus Qin Yubo e ao general Huoguang e foi muito popular na dinastia Qing.

Templo budista Longhua - Há diversos tempos de religiões diversas em Xangai, mas a maioria são budistas, vários deles conhecidos. O de mais destaque é o Longhua, que tem entre seus sinos a última reminiscência dos oito cenários da antiga cidade. O prédio foi construído em 242 d.C., durante o período dos Três Reinados, e é dedicado ao buda Maitreya. - Crédtio: walkdragon / Shutterstock.com

Bund - O Bund é um dos lugares mais conhecidos de Xangai. Nele ficam dezenas de construções históricas alinhadas ao rio Huangpu, bancos de diversas nacionalidades e casas construídas em vários estilos arquitetônicos, como romanesco, gótico, renascentista, barroco, neoclássico e art decó.

Ponte Waibaidu - Essa ponte, localizada no Bund, foi construída inicialmente em 1855 em madeira, e reconstruída em 1907 com aço e ferro. Ela já foi a maior e mais magnificente ponte da cidade.  Até hoje é considerada um símbolo de Xangai.

Shanghai World Financial Center - Esse prédio financeiro gigantesco foi por um breve período o mais alto edifício na China, com 492 metros de altura. No local, que serve com centro de negócios, ficam diversas salas comerciais, salas de conferência, lojas e um hotel, este o mais alto do mundo, com 174 quartos. Também há três pontos de observação que podem ser acessados por visitantes.

Torre Jinmao - Esta torre fica ao lado do Financial Center e é um dos mais simbólicos prédios da cidade no século XXI. Nela ficam escritórios, entre o 1º e o 52º andar, e um hotel cinco estrelas entre o 53º e o 87º andar.

Oriental Pearl TV Tower - Outra torre marcante na paisagem de Xangai é a Oriental Pearl TV Tower, com 468 metros de altura. Localizada no distrito de Pudong, foi construída entre 1991 e 1995, e até 2007 foi a estrutura mais alta do país. Chamam atenção nela suas 11 esferas, duas delas com 50 metros de diâmetro, e o restaurante giratório, que fica a 267 metros de altura.

Century Park - O maior parque de Xangai é o Century Park, localizado na área nova de Pudong. No local os visitantes encontram um palco para shows, jardins em estilos britânico, japonês e chinês e é possível alugar bicicletas ou carros a pedal. Próximo ao parque fica o Shanghai Science and Technology Museum.

Dongtai Road Antique Market - Há diversos locais para compras em Xangai, desde artigos modernos a antiguidades. É o caso do Dongtai Road Antique Market, onde é possível encontrar porcelanas, peças fabricadas com jade, bronze e madeira, pinturas e utensílios antigos.

Veja roteiros:

6 noites: viagem a bordo do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Xangai em 21 de outubro. Escalas em Sakaiminato, Fukuoka e Nagasaki, no Japão, e Jeju, na Coreia do Sul. Preços a partir de R$ 2.259 por pessoa, mais taxas.

14 noites: viagem a bordo do Celebrity Millennium, da Celebrity Cruises, com partida de Yokohama, no Japão, em 26 de outubro. Escalas em Fuji, Kobe, Nagasaki e Okinawa, no Japão, Taipei, em Taiwan, Xangai e Hong Kong, na China. Preços a partir de R$ 5.619 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade