Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Desbrave a canadense Vancouver em uma escala de cruzeiro

20 set 2013 - 07h07
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira maior cidade do Canadá está dentre as com melhor qualidade de vida do mundo e por ser banhada pelo Oceano Pacífico faz parte da rota dos cruzeiros marítimos. Vancouver, capital do estado de Colúmbia Britânica, ainda é protegida por altas montanhas cujos picos, durante boa parte do ano, ficam cobertos de neve.

Aberta o ano inteiro para visitação, a Grouse Mountain é uma das mais procuradas. Por ano, cerca de 1,2 milhão de pessoas passam por lá. O acesso é fácil, apenas 15 minutos a partir do centro da cidade. A chegada ao topo já faz parte da atração com o passeio de bondinho até a uma altitude de 1.100 metros. No topo é possível fazer caminhada, observar animais ou praticar atividades radicais, como paraglider ou, no inverno, esportes como sky e snowboard.

O tempo de estadia em um cruzeiro varia entre seis e oito horas, mas mesmo assim é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos, como o parque da ponte suspensa Capilano. Com 70 metros de altura e 137 metros de comprimento, a ponte desafia os visitantes desde 1889. Os turistas podem conhecer a história e cultura locais, e no parque visitar o precipício ao longo do rio Capilano e a floresta.

Vancouver é famosa pelos parques incorporados a estrutura da cidade, mas nenhum bate o Stanley Park, conhecido como o coração verde da cidade. Com 4 quilômetros quadrados, o espaço combina floresta, trilha, playground, piscina e escorregadores. No local também está a estátua de Harry Jerome, um dos nomes mais importantes atletismo canadense. 

No Stanley Park é tradicional também o passeio de carruagem puxada por cavalos. Também está localizado no parque o Aquário de Vancouver, com mais de 70 mil espécies, desde baleias brancas, golfinhos até focas e leões-marinhos. Os visitantes podem ver os animais de perto e até participarem do treinamento e alimentação. O espaço é um ambiente para preservação e conscientização da vida marinha.

Entre os bairros, o de Gastown está entre os mais antigos e tradicionais de Vancouver, com uma vida noturna agitada por bares, restaurantes e casas noturnas. Nesse local fica o Gastown Steam Clock, um relógio construído para ser movido à vapor do sistema de aquecimento da cidade.

Cidade dos festivais

Vancouver é ainda um destino repleto de atividades artísticas durante o ano todo. Em janeiro acontece o Festival do Chocolate Quente, em fevereiro o Talking Stick Festival, com música, cabaret, danças típicas e teatro. Já em abril ocorre o Vancouver Cherry Blossom Festival, uma celebração ao florescimento das cerejeiras, e em junho o Festival of Ocean Films, focado no cinema. No mês de julho, é a vez do Illiuminares Lantern Festival, uma ode aos artigos feitos a mão como bonecos e lanternas, e o Vancouver Folk Music Festival. 

Antes de decidir o período de sua viagem, confira a programação artística e combine a sua estadia ao festival que combina com você.

Cruzeiro de 12 noites com cruisetour por Vancouver e Vale de Okanagan: viagem a bordo do navio Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida em 16 de maio. Escalas em Vancouver, Passagem Interior (travessia em cruzeiro), Juneau, Skagway, Fiorde Tracy Arm e Ketchikan, no Alasca, Seattle, nos Estados Unidos, Vancouver e Kelowna, no Canadá. Preços a partir de R$ 4.769 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra