Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Descubra Tailândia e Myanmar em cruzeiro de 14 noites

Os grandes destaques do roteiro são os templos, com belas construções e estátuas de Buda

30 abr 2015 - 08h00
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Há muito mais a descobrir na Ásia além de Japão e China, países que normalmente são lembrados ao citar o continente. História rica, maravilhas místicas e belezas naturais estão à espera de quem decide ir para o outro lado do mundo conhecer Tailândia e Myanmar. A Viking River Cruises oferece cruzeiro de 14 noites, a bordo do navio Viking Mandalay, saindo de Bangcoc, na Tailândia, no dia 3 de setembro de 2015. Preços a partir de US$ 6.299 (R$ 19.930) por pessoa, mais taxas.

Bangcoc, onde começa e termina a viagem, é a única cidade visitada na Tailândia, mas é possível aproveitar os momentos fora do navio para conhecer bem os pontos turísticos. Na colorida capital, os diversos templos são uma das marcas registradas e os turistas não podem deixar de ver os mais consagrados, como o Wat Phra Kaew e o Wat Pho. Na mesma região está o famoso Grand Palace, complexo que data dos anos 1700 e reúne pagodas douradas e estupas, onde a família real morou durante muito tempo.

O exuberante palácio Karaweik, em Yangon
O exuberante palácio Karaweik, em Yangon
Foto: tawanlubfah/Shutterstock

O tour por Myanmar começa em Yangon, fundada no século XI com uma vila de pescadores. A região teve um grande desenvolvimento e transformou-se na capital cultural do país. Nesse destino, conheça a pagoda Shwedagon, um espetacular templo budista com mais de 2500 anos. Outros pontos que valem a visita são o Karaweik Palace, estrutura brilhante às margens do lago Karaweik, e o mercado General Aung San, onde é possível encontrar antiguidades, joias e galerias de arte.

O tranquilo lago Inle é margeado por vilas simples sobre palafitas e chama atenção pelos lindos jardins flutuantes. Pegue um pequeno barco para visitar essas casas e entender melhor o processo único de cultivo dessas plantas. O estado de Shan, onde fica o lago, é conhecido pela produção de papel e os turistas podem experimentar esse ofício em um workshop. Se quiser mergulhar ainda mais na cultura da região, passe pelo complexo de estupas, uma floresta exuberante com cerca de 1 mil torres espirais antigas, com destaque para a que foi restaurada pelos vikings.

Em Mandalay, invista em um tour pela área central e aprecie monumentos como a pagoda Mahamuni, com a estátua de Buda, o Palácio Mandalay e o complexo Kuthodaw. Amarapura, distrito de Mandalay, é famosa pela longa ponte de teca e de lá o ideal é pegar um barco para ver o pôr do sol do lago. Durante a navegação, não perca as paisagens do rio Irrawaddy e divirta-se na parada em Ohn Ne Choung, tradicional comunidade ribeirinha que parece ter sido transportada do passado.

Bagan tem diversos monumentos ideais para passeios turísticos, com destaque para pagoda Shwesandaw, o templo Ananda, famoso por ter 11 séculos e estar ainda muito bem preservado, e o mosteiro Ananda Oakkyaung. A navegação para novamente para visitar o famoso complexo de Salé, com 50 mosteiros onde moram aproximadamente 7 mil monges. O cruzeiro leva ainda aos pequenos vilarejos de Yandabo e o grupo poderá aprender um pouco da especialidade local em workshop, panelas feitas com terracota. Quando chegar em Myint Mu, os visitantes seguem para Monywa, última parada em Myanmar, que se destaca pelo templo com aproximadamente 500 mil imagens de Buda.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press/
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra