Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Escola de culinária será atração de novo cruzeiro em 2015

28 jul 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
The Cookery Club oferecerá aulas de culinária de diversas partes do mundo
The Cookery Club oferecerá aulas de culinária de diversas partes do mundo
Foto: P&O Cruises/Divulgação

Quando for inaugurado, em março de 2015, o navio Britannia terá uma nova escola de culinária The Cookery Club. Com um programa de aulas para diversas idades e habilidades, os cursos oferecerão opções gastronômicas de diversos países, participação de especialistas e uso de ingredientes frescos.

Entre os chefs que participarão do programa estão consultores da P&O Cruises, companhia dona do novo navio. James Martin, Marco Pierre White, Atul Kochhar, Eric Lanlard e o especialista em queijos Charlie Turnbull são alguns dos já confirmados. Os especialistas comandarão palestras e aulas interativas em almoços e jantares no chef's table. O Cookery Club contará com 24 estações para os participantes.

Com mordomo e caviar, veja navio de luxo que virá ao Brasil

O chef residente e gerente do Cookery Club será Rob Cottam, que tem no currículo passagens pela escola Leiths School of Food & Wine e pela Ashburton Cookery School. Cottam viveu e trabalhou em países como Malásia e Austrália. Ele é expert em cozinha do extremo oriente e ministrará uma série de classes de dim sum e comida thai, assim como uma variedade de outros temas e aulas sazonais. 

Britannia será inaugurado em março pela P&O Cruises
Britannia será inaugurado em março pela P&O Cruises
Foto: P&O Cruises/Divulgação

“Os passageiros podem ir até mercados locais, vinícolas e visitar produtores especialistas pela manhã, antes de aprenderem como usar os ingredientes mediterrâneos, europeus e caribenhos, ervas e especiarias para criar pratos excitantes que podem recriar em casa”, disse Cottam.

Muitas das aulas terão como base os portos de escala do navio. Enquanto pela manhã os passageiros podem aproveitar para conhecer mercados e produtores locais, à noite aprenderão a usar os ingredientes. “Por exemplo, durante nossa parada em Lisboa, as classes podem incluir o tradicional pastel de nata, tortas; ou nosso dia em Olden (Noruega) pode ter uma masterclass sobre peixe, que inclua cortes e técnicas de preparo”, comentou.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra