Fãs de corridas terão cruzeiro pelo Caribe em 2016
A próxima edição prepara provas de 5 e 10 quilômetros de caminhada ou corrida em quatro ilhas
Já pensou em participar de corridas em ilhas com paisagens paradisíacas? O Caribbean Running Cruise é ideal para os apaixonados por essa atividade, que podem fazer provas em ruas dos portos de escala, trilhas e até praticar nos deques do navio. Com saída no dia 30 de janeiro de 2016, de Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, o grupo passa sete noites a bordo do navio Vision of the Seas, da Royal Caribbean International, com escalas em Key West, nos Estados Unidos, Belize, em Belize, e Costa Maya e Cozumel, no México. Os preços saem a partir de US$ 743,00 (R$ 2.128,32) por pessoa, mais taxas.
Para quem corre ou apenas gosta de caminhadas, essa é uma oportunidade de exercitar-se em praias quase intocadas e locais históricos em três países do continente americano. Além de praticar o hobby, os passageiros podem explorar ruínas e templos antigos, paisagens tropicais exuberantes e ainda ver bandos de tucanos e papagaios. Ao fim da semana a bordo, os passageiros que participaram das atividades de corrida e caminhada terão completado a distância de meia ou uma maratona completa. Todos receberão uma medalha do Piratas do Caribe para guardar de recordação.
O cruzeiro traz ainda palestras com dicas sobre nutrição, esporte, treino, ajudando os passageiros a tornarem-se atletas melhores. Um dos palestrantes é John Bingham, conhecido como Pinguim, que abandonou a vida sedentária para correr maratonas e se tornou um dos nomes mais conhecidos e inspiradores desse meio. Jenny Hadfield também estará no cruzeiro e vai ajudar o grupo com sua experiência no mundo fitness como treinadora de atletas.
Turismo nas escalas
As paisagens paradisíacas do cruzeiro tornam a prática de corrida e da caminhada especial e muito mais agradável. A primeira escala é em Key West, uma ilha perto de Miami, nos Estados Unidos, um dos destinos mais procurados na Flórida pelas belas praias com clima agradável, ideais para relaxar. Também vale a pena visitar os parques, como o Dry Tortugas Natural Park, onde é possível mergulhar e ver diversas espécies de peixes.
A cidade de Belize, em Belize, localizada entre o México e a Guatemala, está no roteiro. Além do impressionante litoral e da grande barreira de corais, Belize também chama atenção pelos quilômetros de floresta tropical e as ruínas maias. Uma boa opção de passeio é ver de perto a vida selvagem, espécies como anta, jaguar, puma e onça pintada no Zoológico de Belize.
As duas escalas seguintes do navio serão no México. Costa Maya é destino ideal para os passageiros desse cruzeiro, pois há disponibilidade para muitas aventuras, como fazer mergulho, andar de buggy nas dunas e explorar a floresta. Cozumel, última escala, é muito procurada por turistas que buscam aproveitar principalmente as praias para banho e mergulho, que também podem aproveitar para explorar trilhas.
Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você