Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Flores e música se misturam em roteiro por Holanda e Bélgica

27 fev 2013 - 07h18
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Para quem gosta de flores e música, a AmaWaterways começa suas viagens temáticas em 2013 com um roteiro que pode agradar em cheio. O cruzeiro Tulip & Jazz, que parte em 22 de abril de Amsterdã, na Holanda, a bordo do AmaCerto, segue por canais até a Bélgica durante a época de floração das tulipas. Ao longo do caminho, todas as noites os hóspedes podem conferir apresentações do grupo de jazz Jazzdagen Toursand.

Viagem começa por Amsterdã, com passeios pelos canais da Holanda
Viagem começa por Amsterdã, com passeios pelos canais da Holanda
Foto: AmaWaterways/Divulgação

No roteiro estão previstas excursões a pé, com guia do navio, e atividades como passeio pelos canais de Amsterdã, visita a uma fábrica de queijos em Edam, ao mercado de flores e ainda aos jardins Keukenhof. O navio tem à disposição dos hóspedes bicicletas que podem ser usadas sem qualquer custo nos passeios em terra. Ao longo da viagem, tapetes de flores, moinhos de vento, localidades históricas e belas cidades medievais como Antuérpia, Ghent e Brugges.

O porto de partida em si é uma atração à parte. Vale chegar antes e conhecer Amsterdã, desbravar a arquitetura clássica, os cafés, restaurantes, mercados e a vida noturna.

Museus como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e a casa de Anne Frank são outros locais muito visitados. Após a navegação pelos canais, o cruzeiro passa por Arnhem, onde museus também estão entre as atrações, como o Arnhem Hartenstein, que mostra o desenrolar da batalha que leva o nome da cidade, durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao chegar a Antuérpia, na Bélgica, há um tour guiado por pontos turísticos, em um dos portos mais importantes do mundo antigo, como o Mercado Grote e a Igreja de Nossa Senhora. A tarde é livre para explorar Antuérpia por conta própria ou em uma excursão opcional pelas proximidades de Bruxelas.

Cidades medievais estão no roteiro

No roteiro também está Ghent, quarta maior cidade da Bélgica e que preserva o encanto medieval e combina a arquitetura antiga com a moderna. Entre as atrações está o Castelo dos Condes, dos tempos medievais, uma excursão opcional para Brugges, uma das cidades medievais mais preservadas da Europa e cujo centro histórico é Patrimônio Mundial da Unesco.

De volta à Holanda, o roteiro passa por Willemstad, região conhecida por ser o lar de um dos mais complexos projetos de engenharia mundiais, as obras do Delta, que levaram mais de 30 anos para serem concluídas. A navegação no caminho para Utrecht passa por Kinderdijk, famosa por seus moinhos de vento do século XVIII. Em Utrecht a atração são as flores de bulbo nos jardins Keukenhof, onde também há lagoas, esculturas, estufas, moinho de vento e terraços para relaxar, antes do reembarque para retornar a Amsterdã.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra