Geleiras e fiordes encantam em cruzeiros pelo Alasca
Cruzeiros não são viagens somente para destinos de praias paradisíacas, com muito sol e calor. Regiões frias também recebem navios e são garantia de passeios encantadores, como os feitos pelo Alasca. O maior estado dos Estados Unidos, localizado próximo ao Ártico, é também o menos populoso do país. Suas atrações estão ligadas à natureza, como as gigantescas geleiras que podem ser avistadas durante a navegação, fiordes, montanhas, além de animais como baleias e ursos. Veja 10 atrações para um cruzeiro pelo Alasca.
Geleira Hubbard - A Geleira Hubbard é a maior do Alasca, e se estende também pelo Canadá. A bordo de um cruzeiro é possível observar uma boa parte desta maravilha da natureza, uma paisagem descomunal de gelo. Em alguns momentos é possível flagrar grandes pedaços de gelo se desprendendo e caindo na água.
Fiorde Tracy Arm - Outra atração em cruzeiros pelo Alasca é passar pelo fiorde Tracy Arm, próximo à cidade de Juneau. Dois profundos e estreitos fiordes fazem parte do parque, o Tracy Arm e o Endicott Arm, ambos com mais de 48 quilômetros de extensão e um quinto de sua área é coberta por gelo.
Passagem Interior - Outro passeio restrito à navegação por cruzeiro é a Passagem Interior, via marítima entre o Alasca e a Colúmbia Britânica. Ao navegar é possível observar paisagens e animais da região como bodes da montanha, águias carecas, ursos e orcas, além das gigantescas baleias jubarte.
White Pass - A White Pass é uma trilha através das Montanhas Costeiras no Canadá e no Alasca. O local foi muito usado durante a época da Corrida do Ouro, quando foi um dos caminhos mais usados pelos aventureiros. No local há uma ferrovia que pode ser utilizada para turismo na região, que além de desvendar um pouco da história, também proporciona belas paisagens.
Aurora Boreal - O Alasca é um dos poucos lugares no mundo onde é possível observar um dos mais belos fenômenos da natureza, a Aurora Boreal. O lugar com mais chances de observar o fenômeno é Fairbanks, considerado o melhor ponto do Estado para isso. Outra cidade com boas possibilidades de sucesso na caçada a Aurora Boreal é Anchorage. No entanto, não é garantido que se vá conseguir enxergá-la.
Totem Bight State Historic Site - Localizado em Ketchikan, o Parque Histórico Totem Bight é um espaço repleto de totens restaurados e casas coloridas. As obras são marcas dos indígenas que viveram por ali no passado que ao migrarem as deixavam para trás. Em 1938 teve início o processo de recuperação e restauração dos monumentos, com ajuda de índios tlingit e haida.
Banhada por 4 mares, Itália é destino para curtir praia
Encante-se por Santorini, ilha grega no roteiro de cruzeiros
Denali National Park - Considerado um das mais populares atrações do Alasca, o Parque Nacional de Denali ocupa uma área de mais de 24 mil quilômetros quadrados, que inclui o Monte McKinley, ponto mais alto da América do Norte. O espaço é uma reserva da biosfera, repleto de diferentes espécies da fauna e flora local.
Mina de Ouro de El Dorado - Em Fairbanks uma das atrações é fazer um tour pela antiga mina de ouro. A excursão é feita através de uma viagem de trem até os campos de mineração no interior, com guias que contam a história da corrida pelo ouro até as técnicas atuais.
Icy Strait Point - Local voltado para turistas e com muitas excursões de companhias de cruzeiros, Icy Strait Point tem diversas atrações. Uma delas é visitar uma histórica fábrica de enlatados da região, datada dos anos 1930 e que hoje é usada para contar um pouco da história local. Também são oferecidos passeios que sobrevoam a Baía dos Glaciares, que conta com 16 geleiras.
Parque Nacional dos Fiordes de Kenai - Em uma área 2.711 quilômetros quadrados, o Parque Nacional dos Fiordes de Kenai possui diversas atrações naturais. Nele fica um dos maiores campos de gelo dos Estados Unidos, o Harding Icefield, diversos fiordes encravados nas geleiras, e pode ser visitado a partir de Seward.