Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hobart, na Tasmânia, é destino para amantes de cruzeiro

13 jan 2014 - 07h07
Compartilhar
Exibir comentários

Se a Tasmânia mexia com a imaginação das crianças décadas atrás, hoje ela inspira aventureiros de todas as partes do mundo. Hobart, a capital e maior cidade do estado australiano, é considerada um dos melhores destinos do planeta, principalmente, para cruzeiros. Pudera, o local fica ao sul da ilha, uma das maiores e mais preservadas áreas verdes do mundo.

O Hobart é descrito pelos visitantes como “situado no meio dos montes”, afinal se desenvolveu entre o Monte Wellington e o monte Nelson. Portanto, curtir a natureza durante o turismo é quase que uma obrigação. Opções não faltam. A cidade oferece uma mistura de construções históricas e culturais, entretenimento e esportes. Por isto, atividades podem ser realizadas através de caminhadas, passeios a cavalo, trilhas e passeios a barco.

Monte Wellington: principal atração da cidade, ele faz parte da rota quase obrigatória dos turistas.  A  mais de mil metros acima do nível do mar, ele está a 20 minutos do centro de Hobart. Apesar da subida íngreme e difícil, o cenário fará o esforço valer a pena.

Salamanca Markets: a tradicional feira possui mais de 300 barracas que oferecem todo tipo de artesanato e especialidades da culinária local. Vinhos, mel e chocolate são produtos que não podem faltar.

Mezethes Greek: na mesma praça onde ocorre a feira está localizada uma taverna com pratos gregos deliciosos, além do preço acessível. Impossível parar por Hobart e ficar alheio ao espaço.

Freycinet National Park: o local se destaca pois abriga um dos principais pontos turísticos da Tasmânia, a praia de  Wineglass Bay. A vista do mar azul em contraste com as areias brancas encanta turistas do mundo inteiro.

Cradle Mountain: o contato com a natureza é um dos principais atrativos da cidade. E o espaço é um cartão postar da Tasmânia, onde muitos se aventuram em pequenas trilhas que levam até cachoeiras e riachos.

Port Arthur: o antigo presídio da cidade hoje encanta turistas pela sua arquitetura e localização. O local histórico recebe mais de 250 mil visitantes por ano.

Coal Valley: visitar as vinícolas no entorno de Hobart é um passeio imperdível para os amantes de vinho.

Pipeline Monte Wellington: esta é a rota mais conhecida para subir o monte mais famoso da Tasmânia, espaço ainda permite apreciar uma vista incrível da cidade.

Saint David's Park: a cidade, construída em meio à natureza, se destaca por não perder esta característica. Muitos parques estão no roteiro dos turistas, entre eles o Saint David's Park.

Arquitetura: os diferentes estilos das casas no subúrbio da cidade se tornaram um grande atrativo para o turismo, afinal, todos querem conhecer e mergulhar no universo da capital da Tasmânia.

Veja o roteiro para viagem

7 noites em cruzeiro – Viagem a bordo do navio Radiance of the Seas, da Royal Caribbean International, com a partida em 13 de janeiro de 2015 em Sydney, Austrália. Escalas em Newcastle, Austrália; Hobart, Tasmânia; Melbourne, Austrália; Sydney, Austrália. Preços a partir de R$ 1.509, por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade