Movida Latina é cruzeiro para quem gosta de dança e alegria
Um cruzeiro temático para dançar e se divertir. Assim é o Movida Latina, da Ibero Cruzeiros, que chega a sua 4ª edição em águas brasileiras com uma série de atrações durante suas sete noites, de 24 de fevereiro a 3 de março, a bordo do navio Grand Mistral. Focado em ritmos quentes e latinos, como cha cha cha, merengue, rumba, samba, entre outros, oferece apresentações de dançarinos conhecidos, aulas e festas temáticas todas as noites.
O objetivo do cruzeiro, de acordo com o consultor de marketing da Ibero, Francisco Ancona, é transmitir a atmosfera latina da empresa, que tem origem na Espanha. “É um cruzeiro dançante e jovem, baseado na descontração”, conta Ancona. Este ano diversos professores convidados devem estar a bordo, com destaque para o casal porto riquenho Tito e Tamara, muito conhecidos entre os praticantes da salsa. “Temos como protagonistas alguns dos mais importantes nomes.
Este ano teremos Tito e Tamara, que é tido como um dos mais importantes casais de salsa do Mundo”, comenta. Os dois farão apresentações e ministrarão aulas para os hóspedes.
Versão brasileira
Além deles, outros nomes farão parte do cast de professores, inclusive brasileiros. “A Renata Peçanha, professora carioca, será a responsável pela área de zouk (ritmo caribenho), no qual ela é uma referência”, diz.
A programação do cruzeiro engloba todas as atrações normais de uma viagem da Ibero, com cinco refeições, acesso as piscinas, solários, restaurantes e demais ambientes do navio, além de outras 110 atividades extras, segundo Ancona. “São aulas durante o dia, shows à noite e bailes entre a noite e a madrugada. Normalmente as atividades costumam ir até às 4 horas da manhã”, ressalta. Além dos dois Djs regulares do Grand Mistral, dois Djs convidados e especialistas nesses ritmos participam.
O público do Movida Latina é bastante jovem, com faixa etária entre 25 e 30 anos, e entusiastas da dança. “Atrai muitos grupos de academias de dança, de bailes e eventos de dança. Também confiamos nos grupos de afinidade, as tribos de passageiros que se conhecem por curtirem determinados tipos de dança”. Ancona destaca que o cruzeiro também é bonito para quem gosta de observar dança. “Essas danças são muito performáticas, e o pessoal também se veste a caráter, com roupas coloridas”, diz. Entre o público também são esperadas pessoas de todo o Brasil. “Dança vende muito, e combina demais com o navio de cruzeiro”, finaliza.
Serviço
Navio: Grand Mistral
Temático: Movida Latina
Detalhes: 7 noites com embarque no porto de Santos, São Paulo, em 24 de fevereiro
Cidades visitadas: Angra dos Reis, Ilhéus, Salvador e Búzios.