Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Namíbia oferece história e natureza selvagem aos visitantes

18 fev 2013 - 06h45
(atualizado às 06h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Vida selvagem e belezas naturais estão entre as atrações que o turista encontrará na Namíbia, país ao Sudeste da África e que recebe navios de cruzeiro. Formado por grandes desertos e banhado pelo Oceano Atlântico, o país também carrega muita história, tanto pré-colonial quanto das lutas pela independência. Passeios na Namíbia podem incluir observação de animais, como flamingos, girafas e leopardos, até visita a sítios arqueológicos com pinturas rupestres, a prática de esportes radicais na água e nos desertos.

Em Swakopmund, os turistas podem optar entre relaxar ou praticar atividades radicais
Em Swakopmund, os turistas podem optar entre relaxar ou praticar atividades radicais
Foto: Departamento de Turismo da Namíbia / Divulgação

A história da Namíbia remonta há 26 mil anos antes de Cristo, data aproximada das pinturas em paredes encontradas em Twyfelfontein. Mesmo que diversas tribos tenham se instalado no território, como os San Bushmen, Bantu Herdsman e os Himba, Herero e Nama, só em meados do século 19 que exploradores, caçadores de marfim e missionários começaram a surgir no território. Isso é explicado pelo litoral pouco hospitaleiro e estéril do país. Após isso, europeus passaram a ter interesse na região e no fim do século a Alemanha o colonizou. Muitos conflitos marcaram o período de colonização germânica, até que durante a Primeira Guerra Mundial os alemães se renderam a força expedicionária da África do Sul, que instaurou outra colonização. Após a derrubada do regime do Apartheid, no final dos anos 1980, a Namíbia se tornou um Estado livre.

Os cruzeiros para o país costumam ancorar em Walvis Bay, maior porto comercial de águas profundas da Namíbia. Além da beleza natural, a lagoa da cidade atrai os praticantes de esportes do mundo inteiro com suas brisas de sudeste. Windsurf, kitesurf e caiaque estão entre as modalidades.

Passeios de barco são bem procurados. Com sorte, os turistas conseguem avistar golfinhos, leões marinhos e pássaros marinhos nessas saídas. A observação de pássaros é frequente no turismo local, porque a região é passagem de um grande número de espécies migratórias.

Em Walvis Bay fica Swakopmund, conhecido como o playground da Namíbia. Destino de turistas e cidadãos locais para férias é um local para escapar do calor do interior do país e ter um pouco de aventura. A cidade lembra uma pequena localidade alemã, com as ruas enfeitadas com palmeiras, calçadão ao lado do mar, restaurantes, cafés, galerias de artes e museus. Além do que há para fazer na cidade, o deserto que envolve Swakopmund reserva aventuras. Passeios de bicicleta, prática de surf na areia e ski na areia e parasail.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade