Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Navios trazem irresistíveis opções de restaurantes; conheça

30 nov 2012 - 07h34
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você gosta de viagem e boa gastronomia, um cruzeiro é a pedida perfeita. Com cinco refeições incluídas no pacote, os navios oferecem as mais variadas opções gastronômicas, que vão desde cachorro-quente a caviar. Ao cruzeirista cabe escolher o restaurante preferido e onde quer fazer as refeições, se em um ambiente mais ou menos formal, na cabine, ou ao ar livre.

Com diversas opções de lugares para jantar, o trabalho será apenas escolher em qual restaurante
Com diversas opções de lugares para jantar, o trabalho será apenas escolher em qual restaurante
Foto: Royal Caribbean International / Divulgação

A quantidade de restaurantes varia de acordo com o tamanho da embarcação e do número de passageiros, mas os navios têm sempre mais de uma opção, o que muda de uma empresa para outra é como funciona o sistema de gerenciamento do serviço.

Em todas as companhias que navegam pelo litoral brasileiro a alimentação é considerada all-inclusive, o que não vale para as bebidas. Alguns restaurantes exigem reserva antecipada, assim como há locais mais exclusivos não incluídos no pacote, que são pagos separados.

A Royal Caribbean International redefiniu seu programa de culinária a bordo com um investimento milionário em toda a frota, ao todo 22 navios que contam com mais de 100 opções gastronômicas. O investimento amplia a variedade de opções de menu no restaurante principal, incluindo pratos com sabores regionais – inspirados nos destinos do mundo pelos quais os navios passam e mais seleções para hóspedes com restrições alimentares.

“Para agradar aos mais exigentes paladares, é essencial investirmos na nossa gastronomia e oferecer não apenas variedade, mas uma cozinha de alta qualidade feita com ingredientes mais frescos”, detalha Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina.

Aos novos menus foram incorporados e estão disponíveis todas as noites alguns dos clássicos favoritos dos hóspedes, como o Manhattan steak, cortado a mão, o escargot bourguignonne, o coquetel de camarão e o creme brûlée.

Elaborar pratos sofisticados é uma preocupação do setor. Os cardápios são um convite a experimentar novos sabores e combinações com temperos da Ásia e do Mediterrâneo. Por causa de sua origem, por exemplo, a MSC Cruzeiros investe na cozinha italiana, além da internacional, em seus jantares de gala. Já a Costa Cruzeiros gosta de casar a culinária com o local onde a embarcação está navegando, servindo pratos típicos dos lugares visitados.

Em geral, as companhias dispõem de ampla variedade de saladas, carnes brancas, peixes e carnes vermelhas. Na maior parte dos casos, as exceções na dieta - como intolerância a lactose ou ao glúten – devem ser avisadas com antecedência. Mas se o hóspede não lembrar de comunicar, os navios estão preparados, afirma Rodolfo Szabo, diretor-geral da Pullmantur Brasil. “Os bufês, desde o café da manhã, são muito bem servidos. Há opções de sucos, iogurtes, leite e uma gama imensa de pães. Basta avisar ao maitre logo que embarcar que ele vai providenciar uma solução”, aconselha Szabo.

Para quem viaja em família e têm filhos pequenos, a alimentação está entre os questionamentos mais comuns feitos às companhias. As empresas com foco nesse público, entretanto, estão prontas para oferecer o melhor atendimento para cada idade.

Com o intuito de agradar o paladar e os olhos dos pequenos, a MSC Cruzeiros investe em pratos criativos, sempre de acordo com a necessidade nutricional de cada idade. Purê ou sopas de vegetais, papinhas para bebês e sucos de frutas frescas para os pequenos hóspedes podem ser servidos se forem pedidos ao maitre.

As cinco refeições incluídas nos cruzeiros são o café da manhã, o almoço, o lanche, a ceia e o lanche da noite. Mas se a fome bater mais tarde, não se preocupe: as cozinhas funcionam 24 horas.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra