Paraíso da biodiversidade, Galápagos terá novos cruzeiros
Um dos locais mais importantes do mundo para o estudo da biodiversidade será destino de cruzeiro na temporada de 2016. As Ilhas Galápagos, no Equador, receberão turistas em roteiros bastante exclusivos.
Com duração de nove noites, a Un-Cruise Adventures fará viagens entre fevereiro e novembro, a partir de Quito, capital do país. As viagens para Galápagos pela Un-Cruise ocorrem nos dias 17 de fevereiro, 16 e 30 de março, 25 de maio, 6 de julho, 3 de agosto, 14 de setembro e 9 de novembro, com preços a partir de US$ 8.995 por pessoa, mais taxas.
A bordo do navio La Pinta, um iate para 48 hóspedes, as viagens terão três dias em Quito, para depois visitar sete das 13 ilhas que formam o arquipélago de Galápagos. O início na capital na capital oferece uma visão completa da história, lendas e da cultura do país. Os passageiros pernoitarão duas noites no hotel Casa Gangotena, que por si só já é uma atração, pela sua arquitetura em estilo colonial espanhol. Localizado a poucos passos da Plaza San Francisco, construída sobre templos e mercados incas, onde estão localizados também a Igreja e o Mosteiro de São Francisco.
Cruzeiro pela Europa terá visita ao Museu da Ferrari
Michel Teló e Bruno & Marrone estarão em cruzeiro sertanejo
O cruzeiro começa em São Cristóvão, depois do voo a partir de Quito. Na ilha, que estava no roteiro da expedição de Charles Darwin em 1835, os primeiros pontos visitados serão o Cerro Colorado, lar de dezenas de espécies de pássaros, dos lagartos da lava e das tartarugas gigantes de Galápagos. A partida só ocorre no dia seguinte, quando será a vez de explorar mais a natureza local em Punta Pitt e na praia de corais Cerro Brujo.
No quinto dia de roteiro a escala será na Ilha Espanhola, uma entre as duas principais do arquipélago. A ilha está entre as mais antigas e isoladas, conhecida pelo grande número de espécies endêmicas como o albatroz, que tem toda sua população mundial concentrada no local. Estão previstas caminhadas para Punta Suárez para observação de leões e pássaros marinhos, pássaros litorâneos e tropicais. A praia de Gardner Bay é outro ponto visitado, com possibilidade de praticar mergulho com as tartarugas.
No roteiro de Charles Darwin
A Ilha de Santa Cruz é a parada seguinte, e a programação do dia é toda dedicada às tartarugas gigantes. Em um tour pelo Charles Darwin Research Station é possível conhecer sobre o programa de conservação de Galápagos. Se sobrar fôlego vale encarar a caminhada pelos tubos de lava da ilha. Para o dia seguinte, ainda na mesma ilha, o passeio oferecido é de bote até a ilhota Eden para observar pássaros patola-de-pés-azuis, tubarões e fragatas. Outra ilhota visitada será a Sombrero Chino, habitada por iguanas e leões marinhos.
Mais duas escalas no oitavo dia de roteiro. A Ilha Bartolomeu, uma das mais belas e novas de Galápagos, tem entre suas atrações a subida por escadaria até o topo do vulcão. Na ilha de Santiago a atração é a praia Santiago's Sullivan Bay, de onde se pode fazer um passeio para um campo de lava.
O último passeio ocorre no nono dia, com visita a ilha Genovesa, conhecida como a ilha dos pássaros, situada ao norte da linha do Equador. Nela há diversas espécies de pássaros como fragatas, patola-de-pés-vermelhos, painhos e andorinhas. A última escala antes de retornar a Quito será na Ilha Baltra, onde o avião estará à espera dos passageiros. Se você quiser é possível estender a viagem com passeios a Machu Picchu, no Peru, com o desembarque é feito em Guayaquil.