Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Porto belga é opção de escala de cruzeiro no norte da Europa

22 jul 2013 - 07h16
(atualizado às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os diversos portos encantadores do norte da Europa o de Zeebrugge, na Bélgica, é um dos que despontam. Localizado na cidade de Bruges, é um importante porto internacional do país, e também um local repleto de hotéis e comércio para aproveitar o movimento de turistas e suas praias. Os cruzeiristas que passarem por lá podem conhecer tanto esse ponto, quanto outros locais da cidade. Podem ainda aproveitar uma excursão para a cidade de Gent ou para a capital Bruxelas.

O porto de Zeebrugee tem uma localização importante no Mar do Norte, pois fica muito próximo do Reino Unido e faz várias ligações com outros portos europeus, além de oferecer muitas opções de ligações por terra por autoestradas europeias. Também é central para a indústria automotiva. Sua marina é importante para a Bélgica vai além do tráfego portuário, pois ele também é o principal ponto de pesca do país, e é o maior local de vendas de peixes frescos de toda a Europa. Na Primeira Guerra Mundial foi usada pela Alemanha como base naval, que foi aniquilada pela marinha britânica nos últimos meses do conflito.

Bruges é uma cidade com muitos encantos também. Ficou conhecida como a Veneza do Norte, pois assim como a famosa cidade italiana, é repleta de canais pelas ruas. Por eles é possível passear de barco e conhecer mais do município, mas também viajar até outras cidades próximas.

A cidade possui muito de sua arquitetura medieval ainda intacta ou reformada. É o caso do Markt, localizado no centro da antiga cidade murada. Ele possui um campanário datado do século XIV e casas em formato triangular do século XVII. No campanário, os visitantes podem subir uma escadaria de 350 degraus para apreciar a vista de 82 metros. O centro histórico é considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde 2000.

Entre os prédios antigos de destaque está a Igreja de Nossa Senhora, construída entre os séculos XIII e XV. É a mais alta da cidade, com uma torre de 122 metros, e é a segunda maior torre no mundo feita em tijolos trançados. Nela, atrás do altar, estão túmulos do Duque Carlos I da Borgonha, conhecido como o Audaz ou o Temerário (como o Terrível, por seus inimigos) e sua filha, Maria. Na igreja os túmulos são marcados por bustos de bronze dos dois. Também fica na igreja a escultura Madona de Bruges, feita em mármore por Michelangelo, e representa Maria com Jesus. A obra foi a única do artista a deixar a Itália durante sua vida.

Uma curiosidade sobre Bruges é que a cidade é uma das que mantém um carrilhão, instrumento musical formado por sinos. O do município belga possui 48 sinos, que são tocados em concertos gratuitos regulares, por um músico contratado em tempo integral pela cidade. Outro local interessante para visitar é a Basílica do Sangue Sagrado, igreja católica onde se encontra um relicário com sangue de Cristo supostamente coletado por José de Arimateia.

Confira alguns cruzeiros que passam por Zeebrugee:

7 de setembro - Cruzeiro de 14 noites a bordo do Independence of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Southampton, na Inglaterra. Paradas em Cork, na Irlanda, Alesund, Flam, Stavanger, Kristiansand e Oslo, na Noruega, e Zeebrugee, na Bélgica. Preços a partir de R$ 1.948 por pessoa.

29 de outubro - Cruzeiro de quatro noites a bordo do Independence of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Southampton, na Inglaterra. Paradas em Le Havre, na França, e Zeebregee, na Bélgica. Preços a partir de R$ 1.088 por pessoa.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra