Promoções em free shop atraem viajantes de cruzeiros
Muitas pessoas gostam de voltar das férias com algumas compras na bagagem. Aproveitar uma área de free shop sem a necessidade de fazer uma viagem internacional então é uma ótima pedida. Os cruzeiros que viajam pelo litoral brasileiro possuem estas áreas de redução ou isenção de impostos, que fazem a alegria dos passageiros.
A reportagem do Terra viajou a bordo do cruzeiro Splendour of the Seas, da companhia Royal Caribbean. Em cada um dos dias da viagem, as diferentes promoções atraíam os hóspedes do navio.
É possível encontrar relógios da marca Nouveau ao preço de 15 dólares. “Comprando três relógios, ganha o quarto”, afirma o vendedor aos passageiros, que cercam o quiosque de vendas em busca de um bom negócio. Outras marcas, como Ferrari, Náutica, Michael Kors, Armani, Tag Heuer saíam com descontos entre 50% e 20%.
As bebidas estão entre os produtos que fazem mais sucesso. Além de serem mais em conta dos que as encontradas em lojas brasileiras, as garrafas de destilados ficam ainda mais atrativas quando entram em promoção. Muitas vezes é possível comprar duas pelo preço de uma. Uísque, Vodca, a exótica Amarula, tudo à disposição dos compradores. Mas vai uma dica: as bebidas não podem ser consumidas durante a viagem. Elas são guardadas e entregues ao passageiro no dia do desembarque final.
Outros produtos que fazem sucesso nestas áreas do navio são as joias, perfumes, roupas e óculos. Joias com 50% de desconto fazem a alegria das mulheres ou dão incentivo aos homens que querem presentear a pessoa amada.
Roupas das marcas Lacoste, Polo, Nautica, Quiquisilver, do próprio Splendour e outras também saem com preços interessantes comparados com os das lojas brasileiras. Já os perfumes são outra boa pedida para quem quer aproveitar os preços sem impostos.
Para incentivar aqueles que ficam em dúvida se colocam ou não a mão no bolso, no caso o free shop do Splendour of the Seas oferece a possibilidade de pagar as compras em cinco vezes sem juros, o que acaba estimulando ainda mais os navegantes a levar um produto das suas lojas. Não se esqueça que é sempre preciso fazer a conversão do dólar para o Real para saber quanto sairá a sua compra. Para quem estiver a bordo, boas compras.