Royal Caribbean anuncia novo navio da classe Oasis
Os dois maiores navios de cruzeiro do mundo, o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, vão ganhar um irmão mais novo. A companhia Royal Caribbean International anunciou no fim de janeiro, em coletiva em São Paulo, a construção do terceiro navio da classe Oasis, com previsão para inauguração em meados de 2016.
Um dos motivos para a inclusão de mais um navio nessa categoria é o sucesso dessas embarcações entre os hóspedes da Royal Caribbean, explicou a vice-presidente da empresa, Lisa Bauer. “Ela (classe Oasis) une o máximo de diversão para todas as idades com roteiros pelo Caribe e, apesar de serem os maiores navios do mundo, sua arquitetura preserva a privacidade de cada um”, comenta. Lisa não revelou o nome do novo navio e disse que ainda não há definição sobre os roteiros e o início das operações.
A embarcação será construída pela STX France. O novo navio terá inovações para surpreender os hóspedes que já viajam com a companhia, mas manterá alguns destaques de seus irmãos Allure e Oasis of the Seas. “Estamos fazendo algumas pesquisas com hóspedes do Oasis e do Allure. Nossa intenção é identificar as atrações preferidas em cada um deles para repetir no terceiro”, afirma. Entre estas devem ser repetidas a unidade da cafeteria Starbucks, o Aqua Theater e o musical da Broadway Chicago.
O Oasis of the Seas e o Allure of the Seas são os maiores navios de cruzeiro em atuação, cada um com 16 decks, 225.282 toneladas e capacidade para 5.400 hóspedes em 2.700 cabines. Semanalmente, eles navegam a partir de Port Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida. Os dois foram inaugurados em novembro de 2009 e de 2012 e introduziram uma série de atrações exclusivas em alto mar. Entre essas novidades estão o conceito de bairro onde os hóspedes encontram sete áreas temáticas distintas. Cada um dos sete bairros possui atrativos diferentes.
Lisa Bauer ainda abordou os planos da Royal Caribbean para a próxima temporada na América do Sul. “Pretendemos repetir o sucesso do Splendour of the Seas e Azamara Journey, que são adorados por aqui”, salientou. Para a vice-presidente da empresa, o Brasil é um mercado estratégico e a intenção da Royal Caribbean é ampliar sua atuação e levar mais brasileiros para outros países. “Depois de conhecer a empresa em roteiros pela América do Sul, os brasileiros começaram a experimentar os navios do Caribe. E já estão prontos para viajar pela Europa, que será nosso foco de trabalho para este ano”.