Tecnologia, teatro e música são destaques em novo cruzeiro
A Royal Caribbean International divulgou as novidades em entretenimento em sua nova embarcação, o Quantum of the Seas, que será lançado em novembro. Entre os destaques está o Vistarama, que transforma as janelas do chão ao teto do espaço Two70º em uma tela gigante e as seis Roboscreens, que movidas por braços mecânicos criam cenas enquanto se contorcem. A companhia também anunciou seus novos espetáculos teatrais, shows musicais e festas preparadas especialmente para o navio.
De acordo com a vice-presidente executiva de Operações da Royal Caribbean, Lisa Lutoff-Perlo, a companhia tomou um rumo ousado no design dos navios da classe Quantum, e no entretenimento eles darão aos hóspedes uma experiência inesquecível.
Uma das marcas do entretenimento a bordo do Quantum of the Seas será a mescla de entretenimento com tecnologia, e isso ficará bastante claro no espaço Two70º. Nele, o futurismo estará presente junto ao entretenimento, com uso de tecnologia avançada que ajuda os dançarinos, cantores, acrobatas aéreos e músicos a entregarem ao público espetáculos nunca vistos.
Uma das inovações dentro do Two70º é o Vistarama, que transforma as grandes janelas do espaço Two70º, que vão do chão ao teto, em uma grande tela que combina 18 projetores que combinados medem 30 metros de largura e 6 de altura. A imagem digital de alta resolução é a primeira do tipo em navios de cruzeiro. Além disso, haverá às Roboscreens, que proporcionarão apresentações surpresa em cada cruzeiro.
Cada uma das seis Roboscreen mede 2.100 metros e, com a ajuda de braços mecânicos se movimentam para criar cenas individuais ou juntas. O conteúdo que será transmitido no Vistarama e pelas Roboscreens foi criado exclusivamente para a Royal Caribbean pela Moment Factory, um estúdio renomado mundialmente com sede em Montreal, no Canadá. Confira as atrações:
Starwater – Produção teatral em vídeo com alto impacto visual, grandes efeitos especiais e arte que combinados criam uma experiência projetada para apelar ao universo das emoções humanas.
Virtual Concert – Um concerto músical que conta com músicos, grupos e bandas de primeira linha que têm sua arte capturada e projetada pelo Vistarama e nos seis Roboscreens, de forma que dão a experiência virtual ares do espetáculo real.
Novos espetáculos teatrais
O teatro do Quantum of the Seas é o Royal Theater, um espaço que usa as tecnologias mais atuais para criar uma grande casa de espetáculos. Com capacidade para 1.300 convidados, o teatro receberá dois espetáculos novos na companhia.
Uma das produções é o Sonic Odyssey, show original da Royal Caribbean Productions, criado por Willian Close, Under The Radar, de Chicago, e Art House Live. A produção inclui os instrumentos únicos de Willian Close como a Earth Harp (Harpa da Terra), o único Drum Wall (Muro de Percursão), com usa 136 baterias, a Vocal Percussion Jacket (Jaqueta de Percussão Vocal), o Violin Dress (Vestido Violino) e outros. Com música e teatro, esse espetáculo une uma orquestra ao vivo com um grupo de cantores, dançarinos e acrobatas.
Mamma Mia! é o outro espetáculo, que mantém a tradição da Royal Caribbean em oferecer consagrados shows da Broadway em seus navios. A versão teatral do musical promete encantar os hóspedes com sua história divertida de amor e amizade, tudo acompanhado de clássicos do grupo ABBA como Dancing Queen, The Winner Takes It All, Money, Money, Money e Take a Chance on Me.
Música ao vivo também é atração
Os fãs de música serão contemplados a bordo com o Music Hall, um espaço dedicado a apresentações ao vivo. Aberto à noite, o Music Hall oferecerá festas temáticas, bandas, Djs e músicos,para os hóspedes dançarem a noite toda. Uma das festas será a MAMMA MIA! After Party, sempre ao final do espetáculo no teatro, que contará com membros do show. Há também um extenso time de bandas tributo que vão dos Beatles aos Bee Gees, Journey e Bon Jovi.