Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Vancouver tem de trilha a aquário; veja 10 opções de turismo

24 set 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Stanley Park é uma das atrações mais conhecidas de Vancouver</p>
Stanley Park é uma das atrações mais conhecidas de Vancouver
Foto: romakoma/Shutterstock

Vancouver está entre as metrópoles com melhor qualidade de vida no mundo. Mas a terceira maior cidade do Canadá não é apenas um ótimo lugar para seus moradores, é também um famoso destino turístico na rota de navios de cruzeiro com passagem pela Colúmbia Britânica. Entre as atrações destaque para a beleza natural, a cidade está cercada por montanhas. Vale conhecer ainda os parques, bairros históricos, galerias de arte e uma infinidade de atividades ao ar livre. Confira 10 opções de turismo em Vancouver:

Capilano Suspension Bridge - Instalada em 1889, a ponte suspensa Capilano Suspension Bridge é um passeio imperdível em Vancouver. Se você tem medo de altura, aperte firme na mão de seu acompanhante e encare firme esse desafio porque vale a pena. Localizada no parque de mesmo nome, a ponte tem 137 metros de extensão e está a 70 metros acima do rio Capilano.

Stanley Park - Vancouver possui diversos parques, mas o mais famoso é o Stanley Park. Com 4 quilômetros quadrados, o espaço conhecido como o coração verde da cidade combina floresta, trilhas, playground e piscina.

Grouse Mountain - A montanha Grouse é o cartão-postal de Vancouver e pode ser visitada nas quatro estações do ano. O sistema de bondinho, o maior da América do Norte, leva até a estação alpina a 1.127 metros acima do nível do mar. O trajeto tem um quilômetro e meio. De lá, o turista tem uma vista panorâmica da cidade, do mar e das montanhas ao redor, além de pista de esqui e snowbord durante o inverno. O local recebe 1,2 milhão de pessoas por ano.

Gastown Vancouver - O mais antigo bairro da cidade merece estar na programação. Em meio a prédios históricos, você vai encontrar galerias de arte, restaurantes e lojas bacanas. Outra atração das redondezas é o Gastown Steam Clock, um relógio a vapor instalado no local em 1977 durante a revitalização da região.

Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra

Cruzeiro fluvial passará por Holanda, Alemanha e França

Galeria de Arte de Vancouver - Outra atração imperdível na cidade é a Galeria de Arte de Vancouver. No coração da cidade, a galeria tem quatro andares com obras permanentes e exposições temporárias. O prédio em si já vale o passeio. A construção neoclássica é do início dos anos 1900, e originalmente abrigou o fórum.

Jardim chinês clássico Dr. Sun Yat-Sen - Primeiro do seu estilo fora da China, o jardim fica no bairro chinês de Vancouver e leva o visitante ao século XV no país asiático. Uma visita permite conhecer um pouco da história do local e ainda do yin-yang – um princípio da filosofia chinesa formado por duas energias opostas.

Aquário - Aberto durante o ano inteiro, o Aquário de Vancouver é lar de 70 mil animais, entre baleias beluga, golfinhos do Pacífico, focas, leões marinhos, tubarões, tartarugas marinhas, polvos e moreias. Aberto desde 1956, o aquário fica no Stanley Park.

Science World - Outro passeio interessante é o Science World, um local repleto de displays interativos, exibições, demonstrações científicas e cinema. Além de todas as atrações lá dentro, o prédio em si é um cartão-postal da cidade. O edifício esférico contrasta com a paisagem vertical da cidade.

Observação de baleias - Vancouver é um dos melhores locais do mundo para observação de baleias entre os meses de março e outubro. Nesta época, milhares de animais passam perto das águas da cidade em sua rota migratória. É possível ver espécies como orcas, baleias-jubarte, baleias-cinzentas e baleias-de-minque.

The Grouse Grind - Visitantes aventureiros podem economizar dinheiro e queimar calorias subindo Grouse Grind, uma trilha montanha acima no Grouse Mountain, com 2,9 quilômetros de extensão. Aberta da primavera ao início do outono, quando as condições climáticas permitem, a trilha pode ser feita de graça, mas não é recomendado descer por ela, portanto o ideal é levar dinheiro para pegar o bondinho de volta.

Veja roteiros:

6 noites - Viagem a bordo do navio Jewel of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de San Diego, nos Estados Unidos, em 16 de maio de 2015. Escalas em Catalina Island e São Francisco, nos Estados Unidos, Victoria e Vancouver, no Canadá. Preços a partir de R$ 1.364 por pessoa, mais taxas.

15 noites - Viagem a bordo do navio Celebrity Millennium, da Celebrity Cruises, com partida de Vancouver em 11 de setembro de 2015. Escalas em Dutch Harbour, no Alasca, travessia da Linha Internacional de Data, Tóquio, Kobe e Miyazaki, no Japão, e Xangai, na China. Preços a partir de R$ 2.999 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra