Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Viagem pelo Reno terá guia e comunicados em português

18 fev 2014 - 07h05
Compartilhar
Exibir comentários

O roteiro fluvial Reno Romântico, da Avalon Waterways, com saída em 11 de julho, terá um atrativo especial para os brasileiros. Durante a viagem de sete noites entre a Suíça e a Holanda pelos rios Reno e Mozela, haverá um profissional brasileiro a bordo para os passageiros, menus em português e guias locais que se comunicam em português ou espanhol nas excursões terrestres.

A viagem inicia em Zurique, na Suíça, com um trecho terrestre que segue por 85 quilômetros até a Basileia, de onde o navio Affinity parte. Sua primeira parada é em Estrasburgo, na França, onde os hóspedes podem visitar uma catedral gótica, a Catedral Notre Dame de Estrasburgo, de 1284.

Após a rápida visita à França, o navio entra na Alemanha e para em Speyer, onde está disponível excursão a Heidelberg, onde fica um castelo medieval símbolo da cidade e um importante conjunto arquitetônico de edifícios renascentistas erguidos em 1544. Meinz, outra cidade alemã, é a seguinte no roteiro, com visita ao Museu Gutenberg. Em Rüdesheim outro museu é atração, o Museu de Instrumentos Musicais Mecânicos. Batizado com o nome de seu criador, Sigfried, um luthier que no século XVII consertava instrumentos de nobres europeus.

Garganta do Reno

Entre os destaques da viagem está a passagem pela Garganta do Reno, uma área onde é possível avistar uma série de castelos. A travessia é feita antes de chegar em Koblenz, cidade onde está a confluência do Reno com o rio Mozela, que tem belíssimas serras, florestas, vinhedos, igrejas seculares, castelos e mansões da antiga nobreza.

A última cidade alemã visitada é Colonia, uma das maiores do país. Entre os destaques da parada está a degustação das cervejas tipo Kölsch, uma Ale de alta fermentação, nascida e até hoje produzida na região. Sua fabricação obedece rigorosamente a Reinheitsgebot – a Lei Alemã de Pureza - que vigora desde 1516.

O final da viagem ainda reserva uma estadia em Amsterdã, capital da Holanda, e a navegação pelos canais da cidade. Entre as atrações estão o Rijksmuseum, que tem em seu acervo obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals, muitos teatros, inúmeros museus e diversos espetáculos, clubes e bares noturnos para as diferentes gostos, entre outras.

O cruzeiro com a parte terrestre tem preços a partir de US$ 3.698 (R$ 8.919) por pessoa.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra