Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Descubra o Mar Vermelho com um mergulho

Compartilhar

Em poucos lugares do mundo o mar é tão azul quanto no Mar Vermelho. E em Dahab, no Egito, esse azul intenso pode ganhar ainda mais profundidade: a cidade é um verdadeiro paraíso do mergulho.

Foto: Jeremy Rover/Creative Commons / Reprodução


» Veja fotos de Dahab
» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Na década de 70, Dahab era um destino de hippies, em geral europeus, que acampavam perto da praia e passavam vários dias por ali, convivendo com os beduínos da vila de pescadores que deu origem ao local. Hoje, alguns pontos desse litoral no leste da Península do Sinai foram tomados por resorts. Ainda assim, o mochilar e o turismo de massa conseguem coexistir, fazendo de Dahab uma atração para todos os gostos.

Como se fosse pouco a mistura de praia de areias douradas com desertos, camelos, montanhas - o famoso Monte Sinai fica a 150 quilômetros e só é acessível por aqui -, a cidade egípcia está cercada por recifes de corais. Quem está só para brincadeira terá diversas oportunidades de se divertir apenas com snorkel e pé-de-pato. Dahab, porém, convida a agendar aulas com alguma das agências locais e arriscar mergulhos mais profundos.

O leque para os mergulhadores é extenso. Há peixes coloridos e anêmonas, desafiantes e profundas fendas para explorar, tubarões, locais onde a sensação é de completo isolamento do mundo. Entre os pontos de mergulho famosos se destacam The Bells, Canyon, Lighthouse, Abu Talha e Blue Hole.

Desses, o único que tem uma fama negativa é o último. Entrar de cabeça no "Buraco Azul" requer, no mínimo, muita experiência e uma grande dose de juízo. O local é considerado um cemitério de mergulhadores imprudentes ou sem sorte, dada a grande quantidade de acidentes que já aconteceu por lá.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra